Varíola dos macacos: Bahia tem 13 casos confirmados e 69 suspeitos, todo país já são 1.721

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou nesta quinta-feira (4), que registrou mais um caso confirmados da “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos, em Salvador. A capital baiana já registrou 10 casos e outros três aconteceram nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Ilhéus.

De acordo com a SESAB, a Bahia tem 69 casos suspeitos da doença.

São notificações dos municípios de Amargosa (1), Aratuípe (1), Barra (1), Caetité (1), Cairu (1), Camaçari (1), Camamu (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias D’Ávila (1), Ibicaraí (3), Ilhéus (1), Itaberaba (3), Itapebi (1), Itiruçu (1), Jaguaripe (1), Jeremoabo (1), Juazeiro (1), Lauro de Freitas (2), Nazaré (1), Salvador (35), Santa Cruz Cabrália (1), Santa Cruz da Vitória (1), Santo Antônio de Jesus (1), São Sebastião do Passé (1), Serra do Ramalho (1), Ubaitaba (1), Vitória da Conquista (1) e Xique-Xique (1).

O Brasil registrou 1.721 casos confirmados de varíola dos macacos até esta 5ª feira (4.ago.2022).

O Ministério da Saúde informou que o Estado com mais infectados é São Paulo, com 1.298. Rio de Janeiro (190), Minas Gerais (75) e Distrito Federal (37) são as outras unidades federativas com maior número de casos da doença.

Pela 1ª vez que a varíola dos macacos é registrada no Pará, o Estado tem uma pessoa confirmada. Até esta 5ª feira, o Brasil confirmou uma morte causada pela doença, em Minas Gerais.

 

Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email