População de Ibitiara, Novo Horizonte, Ibipitanga e Seabra pedem intervenção do Ministério Público para proibir aglomerações políticas

A Justiça Eleitoral acolheu um pedido do Ministério Público e deferiu liminar, no dia 19 de outubro, proibindo aglomerações políticas em toda a 111ª Zona Eleitoral, que engloba Paramirim, Caturama, Érico Cardoso e Rio do Pires.

Por esta razão, a população de Ibitiara, Novo Horizonte, Ibipitanga e Seabra pede ao Ministério Público para que intervenha no sentido de proibir as aglomerações políticas pensando no bem de todos, já que as pessoas em sua maioria não estão obedecendo o decreto municipal e o número de casos nessas regiões estão aumentando drasticamente. Os óbitos nessas regiões já são: Seabra 06, Ibipitanga: 02, Ibitiara: 01 – até hoje: 26/10/2020.

A Justiça Eleitoral de Oliveira dos Brejinhos também está cumprindo seu papel e determinou que candidatos a prefeito e vice prefeito não promovam ou incentivem movimentos presenciais de campanha.

As recomendações continuam sendo as mesmas: evite aglomerações, faça sua parte e tenha consciência. Coopere com o próximo para que a estatística de contaminados diminua e consigamos sair o mais breve possível dessa situação. Devemos avaliar a atual situação da saúde pública do nosso Brasil, que mesmo com todo esforço, não disponibiliza estrutura e nem leitos a todos os infectados pelo vírus da Covid-19.

Reportagem: Raí Henrique.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email