Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada em Macaúbas contra o Covid-19.

A Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa em nota nas redes sociais, que iniciou nesta tarde de terça feira, 19, a campanha de imunização contra a Covid-19, a primeira pessoa a ser vacinada foi a Técnica de Enfermagem, a Sraª Tereza Bonfim de Oliveira, que trabalha no Centro de Saúde de Macaúbas. Ela foi imunizada pela colega de trabalho  Nivalda,  na presença da Coordenadora do Centro de Saúde Marilene Bonfim Novato Moreno e a  Sraª Tatiane Palácio Bonfim, Coordenadora da Atenção Básica do município de Macaúbas.
Todos os profissionais da linha de frente ao enfrentamento a pandemia, serão imunizados, em seguida serão os idosos do asilo São Francisco de Assis. A Prefeitura informa que recebeu nesta primeira remessa apenas 350 doses, bem abaixo da expectativa que era em torno de 1.000 doses, tendo como base o percentual da população, que foi o critério adotado pelo Ministério da Saúde para a distribuição entre os estados.
Na nota, a Secretaria de Saúde chama a atenção pela continuidade dos cuidados e a prevenção higienizando as mãos com álcool 70%, o uso de máscara e o distanciamento social ainda se fazem necessários, mas com fé em Deus começamos hoje a escrever uma nova história!
(Fonte: Blog do Alécio Brandão)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email