Sessões na Câmara de Vereadores de Macaúbas voltam a contar com medidas restritivas de combate ao Coronavírus

Ao final da reunião, o Presidente da Casa explicou mais sobre o Decreto que restringe a quantidade de pessoas no Plenário

Nesta quinta-feira (03 de fevereiro) aconteceu a 3ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo da Legislatura 2021-2022, da Câmara Municipal de Macaúbas/BA. Inicialmente, foi feita a leitura das proposições: Indicação nº 160/2022; 161/2022 e 162/2022 de autoria do vereador Willian Silva Sousa.

Após isso, a Indicação nº 163/2022 de autoria do vereador Roberto Oliveira Sousa; Indicação nº 164/2022 de autoria da vereadora Márcia da Silva Benda e Indicação nº 165/2022 de autoria do vereador Valmir Conceição dos Santos.

O Presidente da casa, Roberto Carlos Rocha, informou que foi baixado um decreto restringindo a quantidade de pessoas presentes dentro da Câmara. Além disso, alguns vereadores usaram as cadeiras da plateia do plenário, durante a sessão, por conta do distanciamento social.

O pequeno e o grande expediente se juntaram e os vereadores tiveram a oportunidade de falar durante até 8 minutos seguidos.

Em relação a indicação de Willian, foi proposto a limpeza e iluminação periódica no bairro Cidade Nova, além de propor a implantação de um guarda municipal no local. Na 3ª indicação, ele propõe ao prefeito que retorne o atendimento da Central de Marcação. Segundo o vereador, é preciso cobrar também uma transparência em relação a essa forma de se marcar.

Enquanto a indicação de Roberto, o legislador propõe ao gestor o fornecimento de um veículo ao Programa Saúde da Família (PSF) de Cristais. Segundo o vereador, foi recebido um carro, que iria atender a necessidade daquela unidade, mas na gestão atual eles tiraram o carro de lá, com a justificativa era que “a sede estava com deficiência de carros”.

Então Roberto pede para a equipe de saúde que devolva o carro para o local.

Na indicação de Valmir, é proposto ao prefeito a reforma do Posto de Saúde de Algodões. De acordo com o legislador, a comunidade está esquecida a muito tempo.

Já Márcia propõe ao prefeito e ao Secretário de Cultura a contratação de um profissional capacitado de educação física ao Ginásio de Esportes para atividades de ginástica.

Estiveram presentes na Sessão desta quinta os seguintes vereadores: José dos Anjos; Ricardo Costa; Márcia Benda; Roberto Oliveira; Willian Silva; Roberto Cléber; Marcelo Nogueira; Marciel Costa; Jurandi Silva; Waldomiro Moia; Ricardo Longa; Valmir Conceição; Rosenilton Araújo e o Presidente Roberto Carlos.

O vereador Jurandi Amaral não esteve presente, devido ao falecimento de um familiar nesta quarta (02).

Ao final da reunião, o Presidente Roberto falou, com exclusividade para a Rádio Macaúbas FM sobre o Decreto que restringiu a quantidade de pessoas presentes no Plenário, em virtude do aumento de casos ativos para a Covid-19 no município.

Confira na íntegra:

Por: João de Jesus / Fotos: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email