SAÚDE OCULAR: A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS PREVENTIVOS COM A SAÚDE DOS OLHOS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,5 milhões de pessoas sejam acometidas pela cegueira no Brasil, o que equivale a 0,75% da população, segundo estimativa do Instituto de Brasileiro de geografia e estatística (IBGE). Existem ainda aquelas pessoas que sofrem diariamente com a perca severa ou moderada da visão.

A falta de cuidados com os olhos pode provocar complicações e até a perca permanente da visão, 80% de nossa relação com o mundo se dá através dos nossos olhos, por isso é tão importante cuidar deles.
Mas como saber se já é hora de procurar um oftalmologista? Se você nunca consultou um oftalmologista, apresenta irritação e lacrimejamento, dores de cabeça e nos olhos, baixa acuidade visual, vermelhidão ou inchaço, sensibilidade a luz, visão embaçada, visão dupla, manchas na visão, variação na visão, forçar a vista para tentar enxergar ou movimentar o braço para visualizar melhor, dificuldade para enxergar a noite, dificuldade para distinguir cores, sensação de pressão nos olhos, ter mais de 40 anos, histórico de diabetes e hipertensão e se já faz mais de um ano desde sua última consulta, saiba que é o momento de agendar uma avaliação com um médico da sua confiança.

Manter visitas regulares ao oftalmologista ajuda na detecção e prevenção de problemas oculares, evita agravamentos decorrentes de doenças assintomáticas e trata as patologias sintomáticas.

Informamos que haverá atendimento com o médico oftalmologista em Macaúbas, no dia 12 de julho, na Pupila Ótica, localizada à Praça da Feira, no Centro da Cidade. A Pupila Ótica, é uma empresa macaubense, que há 27 anos presta importantes serviços à comunidade, sempre priorizando a qualidade, satisfação e segurança de seus clientes.

Agende sua consulta através dos telefones(77) 347324 (77) 9 9996-6663     (77) 9.9986-3293

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email