Rio do Pires: Homem morreu ao confrontar com a Cipe Chapada

Na tarde desta sexta-feira (11 de fevereiro), um homem morreu ao confrontar com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, no município de Rio do Pires/BA.

De acordo informa a corporação, durante patrulhamento rural em Novo Horizonte/BA, houve a informação de que dois homens armados estavam nos arredores e tomaram destino a cidade vizinha, mais precisamente no sentido do Distrito de Ibiajara.

A Guarnição empreendeu busca pelo local citado e conseguiu avistar dois indivíduos com as mesmas características descritas, próximos de uma torre. Esse lugar, entre as comunidades de Placa e Varzinha, já fica no município de Rio do Pires.

Segundo a Cipe, ao perceberam a aproximação da viatura, os homens fugiram, numa moto. Em ato contínuo, um pulou da garupa e entrou num matagal, enquanto o motociclista seguiu pela estrada.

Ao entrar na área de mata, de acordo informa a equipe da Chapada, a Guarnição foi recebida a tiros e fez o revide, como forma de neutralizar a injusta agressão.

Logo em seguida, o indivíduo foi localizado em solo, com a arma ainda em punho. Após desarmamento, a equipe prestou socorro, mas ao chegar numa unidade de saúde de Rio do Pires, um médico plantonista atestou óbito do indivíduo.

Segundo populares, em publicações de redes sociais, ele foi identificado como sendo Manoel Carlos Santana, conhecido como “Ló”, 46 anos. Enquanto o outro ocupante da moto usada na fuga ainda não foi localizado.

Diante dessa ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38; uma porção de substância análoga a maconha; dez pinos de substância análoga a cocaína; uma munição intacta e quatro estojos de munições deflagradas todas de calibre .38.

Segundo informações, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Rio do Pires.

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email