Rio do Pires/BA: Alunos que moram na Zona Rural cobram da Gestão o transporte escolar; Secretário garante que situação será solucionada

Os alunos do Colégio Estadual Paulo VI, moradores da Zona Rural de Rio do Pires/BA, criaram um perfil no Instagram para buscar uma solução em relação ao transporte escolar. De acordo com os estudantes, já faz quase 1 (um) mês de aulas híbridas e os ônibus não estão ainda servidos ao alunado. Procurado, o Secretário Municipal de Educação, Juscelio, respondeu ao repórter João de Jesus que a situação está sendo solucionada.
Com esse empecilho, os discentes decidiram criar uma página na rede social, com intuito de cobrar o direito de frequentar a instituição de ensino. Ainda segundo os manifestantes, a intenção não é prejudicar a Gestão Municipal, politicamente, mas sim apenas a liberação do transporte para acesso às aulas.
Segundo publicações nesse meio virtual, “o Colégio Paulo VI em momento algum sugeriu tal ato, nós o fizemos por conta própria”. Além disso, eles prometem seguir na luta “não vamos nos calar”.
Procurado para dizer sua posição, em relação a essa situação, o Secretário Juscelio afirmou que a questão será resolvida: “Já estamos solucionando essa situação, fazendo os reparos necessários para rodar”. Quando questionado se há uma previsão de quando tudo ficará pronto, ele informou: “Creio que até a próxima semana”.

 

A equipe de reportagem agradece a reposta do representante do Executivo de Rio do Pires e espera mesmo uma solução para que todos os alunos do Colégio Paulo VI consigam estudar de forma regular.
Reportagem: João de Jesus 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email