Quem aguarda pela segunda dose de Coronavac, em Macaúbas, já pode se deslocar até o Centro de Saúde, para receber o imunizante

Como foi adiantado pela equipe de reportagem, na semana passada, a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 ‘Coronavac’ estava prevista para acontecer em breve, relembrar aqui. A espera acabou, pois, nesta terça-feira (15 de junho), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que novos 20 frascos do imunizante já se encontram em solo macaubense.
Essa remessa é destinada a quem já tomou a primeira dose e aguardava pela segunda etapa da imunização por Coronavac.
Quem estiver nessa espera, pode se deslocar até o Centro de Saúde, que fica próximo da Câmara Municipal de Vereadores, para ser vacinado. O horário de vacinação será até às 17 horas. Vale ressaltar que é necessária a apresentação de RG, CPF, cartão de vacina, cartão do SUS e cópia do comprovante de residência.
Cada frasco só será aberto após ter pelo menos 9 pessoas no aguarde, dentro do local de vacinação.
De acordo com a Coordenadora de Vacinação, nesta quarta-feira (16 de junho) algumas doses serão distribuídas para locais da Zona Rural. Com isso, também serão contemplados com a segunda dose da Coronavac quem reside nas comunidades com pessoas vacinadas apenas uma vez com esse imunizante.
Além disso, gestantes e puérperas poderão tomar a vacina da Pfizer, nesta quarta (16), no Centro de Saúde. O horário de atendimento a elas será das 8:30 até às 12:00.
Para esse imunizante, estão sendo disponibilizados 96 doses. Os critérios para recebimento da vacina são:
– Idade gestacional mínima de 28 semanas (7 meses);
– Puérpera com no mínimo de 30 dias;
Mais informações serão apuradas e posteriormente pode existir novas atualizações sobre o processo de vacinação em Macaúbas-BA.
Reportagem: João de Jesus
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email