Prorrogadas: Inscrições para o Programa Educar para Trabalhar ocorrem em todo o estado da Bahia

Até o dia 23 de maio, os interessados podem acessar o site específico e realizar a inscrição

A terceira etapa do Programa Educar para Trabalhar teve suas inscrições prorrogadas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC) o período de inscrição, que começou em 04 de abril, irá até dia 23 de maio.

Para fazer parte desse importante programa do Governo do Estado, os alunos precisam estar matriculados regularmente no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, no ano letivo de 2022. Além disso, podem também ser egressos da Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública Estadual de Ensino.

Com a prorrogação das inscrições, será uma nova oportunidade para o estudante fazer um dos 43 cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa Educar para Trabalhar. As vagas são gratuitas e as aulas são realizadas on-line, na modalidade Educação à Distância (EAD).

O sorteio eletrônico será no dia 24 de maio, inclusive com o resultado parcial sendo divulgado no mesmo dia.

O período de recurso será de 25 até 26 de maio, pois no dia 27 já será lançada a lista com o resultado final da seleção.

Para se matricular, o estudante terá do dia 28 de maio até 12 de junho para realizar o processo. Enquanto o início das aulas ocorrerá no dia seguinte, numa segunda-feira 13.

A inscrição deve ser realizada neste site: http://educarparatrabalhar.educacao.ba.gov.br/login

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email