Prefeitura de Livramento passa a exigir comprovante de vacinação para entrada em repartições públicas e proíbe shows e eventos

O município de Livramento de Nossa Senhora começou a exigir, a partir desta quarta-feira (12), comprovante de vacinação contra a Covid-19 (cartão físico ou digital) para a entrada em repartições públicas.

A medida vale a partir do dia 12 de janeiro até o dia 31 de janeiro de 2022, “enquanto o cenário epidemiológico não sofrer alterações”.

O prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro também também (sic) proíbiu (sic) shows e eventos na cidade.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial de hoje (12), ficam proibidos a realização dos seguintes eventos públicos ou privados: “shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, cavalgadas, encontros de som automotivo, aniversários, casamentos, confraternizações, encontros em bares e outros, sendo abrangido todo e qualquer tipo de evento que gere aglomerações”.

O Decreto de nº 012/2022 também recomenda que estabelecimentos comerciais devem seguir as normas e cuidados antissépticos, ‘à risca’, prezando pela aplicação de álcool em gel 70%, álcool 70% líquido ou solução composta por água e sabão líquido constantemente, devendo ser respeitada, inclusive, a obrigatoriedade do uso de máscara, organização das filas com o distanciamento mínimo dois metros entre cada cliente e controle de clientes que adentram o respectivo estabelecimento, para evitar aglomerações.

Em caso de descumprimento, há previsão de Multa; Embargo; Interdição; Cassação do Alvará de Localização, Funcionamento do Estabelecimento e sanitário.

Fonte: 97 News / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email