Oportunidade de se especializar: Mais 4 cursos gratuitos serão ofertados em Macaúbas, numa parceria da Gestão com o SENAI

A Prefeitura Municipal de Macaúbas informou que a partir do dia 03 de janeiro de 2022 estarão abertas as inscrições para os cursos de Mecânica de Motos, Pintor (a), Pedreiro (a) e Eletricista. Para fazer a inscrição, os (as) candidatos (as) devem ir até a sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça da Matriz, até o próximo dia 15.

O curso de Mecânico de motocicletas tem como objetivo, segundo a Gestão Municipal, qualificar os profissionais para realizar manutenção preventiva e corretiva. Os requisitos mínimos são: ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental I e idade mínima de 16 anos.

O curso de Pintor (a) de obras tem como objetivo de oportunizar a qualificação de profissionais para pintar superfícies. Os requisitos mínimos são: ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental I (ou equivalente) e idade mínima de 18 anos.

O curso de Pedreiro (a) polivalente tem como objetivo oportunizar a qualificação de profissionais para executar atividades do processo construtivo da obra. Os requisitos mínimos são: ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental I (ou equivalente) e idade mínima de 18 anos.

O curso de Eletricista instalador predial de baixa tensão tem como objetivo fornecer habilidades básicas da eletricidade que garantam condições de inserção no mercado de trabalho. O requisito mínimo é: Ensino Fundamental Completo.

Os documentos necessários para a inscrição, para ambos cursos, são: cópias do RG, CPF, comprovante de inscrição no NIS (Número de Inscrição Social), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade.

Nos dias 07, 08, 14 e 15 de janeiro, um estande será montado na Praça da Feira de Macaúbas, para que a população tenha mais informações sobre os cursos.

O projeto tem parceria da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Por João de Jesus / Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email