Mulher em Goiânia entra em contato com à Rádio para tentar encontrar parentes, nos quais ela acredita morar ainda em Macaúbas

Parte da família morou também em Santa Maria da Vitória/BA

Maria Alves Guedes Lima, moradora de Goiânia/GO usou as redes sociais e entrou em contato com a Rádio Macaúbas FM para tentar pedir informações sobre sua família. Ela disse que seus pais e avós maternos moraram em Macaúbas/BA. Por essa razão, a mulher escreve e busca ajuda para encontrar seus parentes.

Ela passou algumas informações, confira:

O nome da mãe dela: Maria Alves Guedes, já falecida, nasceu em 25 de dezembro de 1931.

Sua avó se chamava: Laura Alves Guedes, também já faleceu.

O avô dela se chamava: Virgílio Alves de Azevedo, outro familiar de Maria que já morreu. Todos os 3 nasceram em Macaúbas.

Segundo a informante, entre 1933 a 1935, parte da família foi para Santa Maria da Vitória. Com o passar do tempo, alguns integrantes do grupo familiar seguiram para outros locais e os avós da ouvinte firmaram moradia no Povoado, que se chama hoje Nova Franca, dentro daquele mesmo município.

Maria, inclusive, foi nascida e registrada em SAMAVI, como a cidade é conhecida.

Ela ainda informou os nomes de seus tios, que são irmãos da sua mãe. Arlinda Alves Guedes e Joaquim Alves de Azevedo.

Segundo a informante, quando seu avô saiu de Macaúbas, a mãe dela era pequena.

Antes de falecer, o avô dela, Virgílio, conheceu Maria, mas como ela era tão pequenina, não se lembra dele.

Segundo ela, seus avós saíram de Macaúbas num período de grande seca. Antes de sua mãe falecer, contava para Maria que o sofrimento era tão grande e foram obrigados deixar até os animais.

De acordo com a informante, a família de seu avô, Guedes, fazia celas de animais, aqui em Macaúbas.

Ela enviou para a Redação da Macaúbas FM algumas fotos que têm de recordação:

Nesta imagem acima aparece ela, com a cunhada, o sobrinho, o irmão, outra cunhada e as duas filha adolescentes. Além disso, nesta foto aparece a mãe e o pai da informante. Segundo ela, estava com 28 anos de idade, quando fez esse retrato.

Ela enviou esta outra foto de parentes da sua família:

Ela tem muita vontade de pelo menos entrar em contato com seus familiares. Mas, até o momento, ainda não sabe nenhuma informação das pessoas de sua família e se estão ainda em Macaúbas.

Se caso alguém souber alguma pista, de quem pode ser parente dela, entre em contato, por favor, com a emissora, em um dos canais de comunicação da rádio.

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email