Macaúbas: Vereadores aprovam Projeto de Lei que denomina rua em nome de Dalmar Lula da Silva

A aprovação foi por unanimidade

Nesta quinta-feira (26 de maio) ocorreu a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macaúbas/BA. Houve votação e aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei do Legislativo nº 140/2022.

Após a abertura dos trabalhos, apreciação de ata, da sessão anterior, e apresentação das indicações, foi lido, pela secretária da Casa, o Veto nº 001/2022. Neste documento, o Prefeito vetou o Projeto de Lei do Legislativo nº 139/2022, que obrigaria a identificação da frota de veículos municipais. (Relembre o caso).

Além disso, os vereadores usaram o tempo regimental de fala e discursaram sobre diversos assuntos. Depois, teve a votação do Projeto de Lei do Legislativo de nº 140/2022 “Denomina Rua nesta cidade de Macaúbas e da outras providências”.

A votação deste e do Parecer nº 48/2022, da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final teve aprovação por unanimidade.

Esse projeto é de autoria do Vereador Marciel Costa Souza e fica especificado a denominação da “Rua Dalmar Lula da Silva”. A via citada se inicia na Rua Ana Borges Domingues, no Parque Bela Vista I, junto a um poste e termina na Rua da Mata, no Alto da Pindoba, no Parque Bela Vista II, junto a outro poste.

Em sua justificativa, o Legislador diz que essa denominação é uma forma de homenagear o “mestre de Obras, o Sr. Dalmar Lula da Silva”. Ele que tinha nascido em Macaúbas e, segundo consta no Projeto, ele “contribuiu com sua comunidade, realizando milhares de obras sendo que muitas destas são de relevante importância histórica para a nossa arte e cultura, entre elas a Torre da Igreja Matriz, arremates da reforma interna da Igreja, Gruta do Senhor Morto (Igreja), Casa Paroquial e muitas outras”, diz o vereador.

O profissional citado faleceu em 10 de março de 2022. Segundo consta no Projeto, essa denominação “visa resgatar a história do nosso Município e prestar uma homenagem póstuma ao cidadão digno e de bem”, completa Marciel.

Após a aprovação, muitos colegas vereadores parabenizaram o legislador, por ter lembrado de Delmar e feito um projeto de denominação de rua em nome do falecido.

Veja o Projeto.

Toda quinta-feira, às 08h, a Rádio Macaúbas FM transmite, ao vivo, as sessões do Legislativo Municipal.

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação Ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email