Macaúbas: Uma árvore morreu próxima da Delegacia; Causas ainda são incertas

Ela será substituída por dois pés de Ipês

Uma árvore morreu próxima à Delegacia Territorial de Macaúbas/BA. O espaço era usado por algumas pessoas como sombra, nos momentos de lazer, para jogar dominó, tomar um cafezinho e observar a passagem de veículos e pedestres. As causas da morte da planta ainda não foram esclarecidas.

Recentemente a equipe de Jornalismo da Rádio Macaúbas FM notou que uma árvore, que fica quase em frente à Delegacia da cidade, tinha morrido. Em contato com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Uirlei Borges, foi confirmado que se tratava de uma planta falecida.

Segundo ele, o ser vivo foi “exterminado”, porém ainda não se sabe o que aconteceu, bem como os possíveis causadores.

“Essa árvore aí foi exterminada por alguém. Eu lhe garanto isso, por que fiz a escavação lá e percebi que havia cheiro de um produto que é utilizado para dessecação vegetal”, diz Uirlei.

Ainda de acordo com o Gestor da Pasta, o produto foi coletado e será analisado. “Eu tenho a prova do produto, está até coletado aqui, que eu vou mandar pra análise. Mas está faltando recurso pra analisar”, esclareceu o secretário.

Uirlei ainda fez um alerta a população sobre o costume de se fazer situações, como essa, com árvores. “As pessoas aqui pensam mais em cortar, do que em melhorar a questão do microclima da sede da cidade, com a arborização”, salienta ele.

Segundo Uirlei, esta árvore será substituída. “Eu vou até mandar tirar ela daí. Assim que terminar umas podas, vou retirar e plantar dois ipês”, finalizou o secretário.

Por: João de Jesus / Foto: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email