Macaúbas: Secretário de Agricultura informa, através de nota, sobre a situação do Garantia Safra

Release

PROGRAMA GARANTIA SAFRA

É um seguro da lavoura destinado para os pequenos agricultores da região nordeste onde o Governo Federal, Estadual, Municipal e produtores custeiam, formando um fundo, quando há perdas de mais de 50% da produção! os produtores tem direito de receberem o seguro no valor de R$ 850,00.
Esse programa é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e coordenado na Bahia pela SUAF – Superintendência da Agricultura Familiar.
Os produtores são cadastrados pela BAHIATER.
O município através da Secretaria de Agricultura faz a adesão ao programa, faz as vistorias por amostragem e acompanha sua execução.
No dia 08/12/2021 foi liberado para vários municípios ficando somente sem liberar Macaúbas e Erico Cardoso pertencente ao nosso Território.
No dia 13/12 passei mensagem por email pedindo informações sobre a situação de Macaúbas, informaram que ainda não tinha concluído as análises.
Em 20/12 passei novo email pedindo informações – Responderam que ainda não foram concluídos as análises de perdas da safra 2020/2021.
Em 19/01 ligamos para a SUAF, informaram que vai ser analisado em fevereiro;
Quando acessamos o sistema verificamos que encontra-se “Aguardando Liberação”
Quanto aos questionamentos do Município não ter pago a parte dele, essas informações não procedem pois a adesão do município e a geração dos boletos dos produtores só ocorre após o pagamento por parte do município.
O sistema está disponível para qualquer pessoa verificar a situação, é só acessar o site ou ligar para a SUAF para solicitar mais esclarecimentos.

http://garantiasafra.mda.gov.br/GarantiaSafra/Relatorios/frmConsultarBeneficiario.aspx.

(71) 3115-2867 ou 3115-2884

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email