Macaúbas: Secretária de Saúde faz recomendação para voltar o uso da máscara, em alguns casos, como forma de conter o avanço da COVID-19

Município registou um aumento no número de casos ativos, em poucos dias

Em entrevista com a equipe de Jornalismo da Rádio Macaúbas FM, nesta terça-feira (28 de junho), a Secretaria Municipal de Saúde, Soraia Bizerra, falou das medidas para conter o avanço dos casos de COVID-19, no município. Segundo ela, em todo o estado está existindo esse aumento de ativos para a doença.

“A temperatura… o clima, também interfere bastante na proliferação da doença. Nós estamos no mês frio, começou o inverno. (…) As pessoas também, quando estar frio, costumam se aproximarem mais, umas das outras, isso também contribui pra proliferação da doença”, lembra Soraia.

De acordo com a Secretária, as medidas tomadas pela pasta, no momento, é a sensibilização da população.

“Orientar as pessoas, para que as que estejam com sintomas da doença, procurem sua unidade de saúde, mais próxima. A gente também quer aqui, aproveitar a oportunidade para informar que os testes devem ser feitos para os pacientes sintomáticos, mas que também estão apresentando os sintomas, a partir do 3°. E a data ideal para fazer o teste é no 5° dia, do aparecimento dos sintomas”, diz a gestora da pasta.

Confira a entrevista completa aqui:

Por: João de Jesus / Foto: Reprodução Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email