Macaúbas registrou 2 mortes por Covid-19, neste fim de semana; 143 pessoas estão com o vírus ativo no município

Ambos óbitos por coronavírus foram de pacientes que estavam internados

Neste fim de semana, o município de Macaúbas/BA contabilizou duas mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com o boletim da Secretária Municipal de Saúde, na sexta-feira (11 de fevereiro), uma paciente do sexo feminino, de 38 anos, evoluiu para óbito, associado ao novo coronavírus. Enquanto no domingo (13), um paciente do sexo masculino, de 73 anos, não resistiu e também faleceu pela doença.

Segundo a equipe de saúde, ambos pacientes estavam internados, sendo que a paciente mulher apresentava comorbidades. Não foi informado se eles tinham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

Com esses dois óbitos, o município chegou a 21 mortes por conta do coronavírus.

De acordo boletim desta segunda-feira (14), 309 casos estão como notificados e o total de confirmados chegou a 2.855. Dessa quantidade, 143 estão com o vírus ativo, sendo 02 internados e 02 transferidos. 2.689 pessoas se curaram da Covid em Macaúbas.Em relação a vacinação, nesta terça (15), terá vacina apenas para primeira dose. No Centro de Saúde, das 08 às 15h30min, o público de 6 a 17 anos pode tomar a Coronavac Pediátrica. Já as crianças de 5 a 11 anos podem receber o imunizante da Pfizer Pediátrica.

Por: João de Jesus / Fotos: Divulgação

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email