Macaúbas: Projeto Saúde na Praça reúne atividades físicas para o público, como forma de melhorar a qualidade de vida da população

Segundo organizadores, essa prática ajuda na Saúde Pública

Através de uma Cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas/BA, foi apresentado o Projeto Saúde na Praça.

Segundo a Escritora Maria Vitória, esse é um projeto que “engloba a prática de exercícios físicos, atividades aeróbicas, no meio social”, explicou ela.

Ainda de acordo com a explanadora do projeto, as atividades ocorrerão em praças. Para ela, essas ações são grandes responsáveis “pela elevação da saúde do ser humano”, finalizou.

Esse que é um projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Secretaria de Esporte.

O Secretário Adgilson Figueiredo destacou que atividades assim ajudam na questão de Saúde Pública. “A gente acredita que diante disso, a gente vai estar, inclusive, economizando na saúde, lá na frente”, completou Gil.

Presente também no evento, a Professora Naílda Macedo explicou como fazer parte desse projeto. “Para quem deseja participar do nosso projeto, basta ir ao médico e solicitar um atestado habilitando a prática de atividade física. E assim, preenchendo a ficha de inscrição, nos pontos de atendimento”, finalizou a docente na área.

As atividades de Aeróbica e Capoterapia, feitas com o público adulto e idoso, já foram iniciadas. Nessa última semana, deu-se início ao processo, com a participação de muitas pessoas, em algumas praças da cidade e no Ginásio de Esportes.

Confira o vídeo:

Por: João de Jesus / Foto e Vídeo: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email