Macaúbas: Programa Brasil Sorridente oferta 21 próteses por mês

Segundo a Gestão, as pessoas interessadas, bastam procurar a Secretaria de Saúde para o agendamento

O município de Macaúbas/BA já conta com o funcionamento do Programa Brasil Sorridente. Esse que é um projeto do Governo Federal, que tem como intuito melhorar o sorriso das pessoas.

A Gestão Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população macaubense, que o serviço já está
funcionando em Macaúbas.

De acordo com a pasta, os interessados podem fazer os agendamentos na Secretaria de Saúde, basta procurar pela servidora Cilene.

Serão ofertados 21 próteses por mês, entre elas, os tipos totais, bem
como individuais, superior ou inferior ou, completa (Boca inteira).

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – tem levado serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os procedimentos são ofertados em Unidades de Saúde Família (USF)/Postos de Saúde, Unidades Odontológicas Móveis (UOM), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e hospitais.

Além disso, o Brasil Sorridente conta com locais de apoio com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que colaboram com a confecção laboratorial de próteses dentárias, em parceria com a USF, UOM e CEO.

Outro detalhe é que o programa coopera com ações para a qualificação profissional e científica dos profissionais e para a educação em saúde da população.

Por João de Jesus / Foto: Divulgação da internet

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email