Macaúbas: Pré-Candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ouve e garante cumprir a demanda de uma universidade para a Bacia do Paramirim

Reivindicação do Ensino Superior Público, na região, foi uma das pautas mais levantadas pela população, na visita dele ao Território de Identidade

Na manhã deste sábado (14 de maio), a Caravana Mais Bahia participou de mais uma etapa do Programa de Governo Participativo (PGP). O evento ocorreu em Macaúbas/BA, no Clube Social e Recreativo. Entre muitas lideranças políticas, o Pré-Candidato a Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues esteve no local e discursou para um grande número de pessoas.

O Ex-Secretário de Educação da Bahia nasceu em Aiquara/BA, no Território de Identidade do Médio Rio de Contas. Ele está com 57 anos de idade, é Gestor Público, Engenheiro Agrônomo e Professor Licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana/BA (UEFS).

Antes de ir até o Clube Social e participar da PGP, Jerônimo concedeu uma entrevista exclusiva, nos estúdios da Rádio Macaúbas FM, no Programa Direto da Redação. Ele esteve acompanhando do seu Pré-Candidato a Vice-Governador, Geraldo Júnior, bem como do atual Senador da República, Otto Alencar.

Na entrevista, eles se apresentaram, contaram um pouco da história pessoal e política, bem como do que os motivaram a entrar nesse meio.

Além disso, Jerônimo destacou, entre outros pontos, a qualidade da merenda escolar, oferecida aos alunos da Rede Pública Estadual de ensino. Ele também expressou o legado que sua infância lhe proporcionou para toda a vida.

Além disso, o ex-secretário de educação reconheceu a necessidade do Território da Bacia do Paramirim contar com uma Universidade Pública, de Ensino Superior.

Após a entrevista, Jerônimo, Geraldo e Otto foram recepcionados, no Clube Social, por prefeitos e ex-prefeitos da região, alguns vereadores, bem como outras lideranças políticas da Bacia do Paramirim. Além deles, esteve presente também no local o Ex-Governador da Bahia e atual Senador da República, Jaques Wagner.

O evento começou com a apresentação de algumas pautas do setor empresarial. Elas foram lidas pelo atual Vice-Presidente da Regional da Chapada Diamantina pela Federação das Associações Empresariais da Bahia (FACEB), Diretor de Relações Institucionais pela Associação Comercial e Industrial de Macaúbas (ACIMAC) e empresário, Joseilto Lopes, conhecido como Jusa.

Entre os pontos de maiores destaques nestas pautas, também está a criação de meios para se ter uma universidade pública na Bacia do Paramirim. Além disso, uma nova possibilidade de Policlínica, Maternidade ou Clínica de Hemodiálise para o Território.

Na sua fala, Jerônimo prometeu cumprir as pautas, como a da questão do Ensino Superior. “E aqui, a Bacia está dizendo: Nós queremos uma universidade, mas se o Lula tiver alguma dificuldade de fazer, Flor, a Bahia vai fazer”, disse o Ex-Secretário de Rui Costa.

Ele ainda completou que essa poderia ser uma extensão de alguma unidade de ensino já existente e de grande projeção estadual. “É uma extensão da [Universidade Estadual da Bahia] UNEB, é uma extensão da [Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia] UESB, nós faremos”, completou Jerônimo.

Sobre o PGP, além de explanar na entrevista, dentro da Macaúbas FM, o Pré-Candidato deixou claro que a pauta citada está dentro desse projeto.

“Este é o momento de construção do nosso Programa de Governo Participativo e nós ouvimos dos presentes que a região pede por uma universidade pública. Nós nos comprometemos em atender a este pedido”, disse Jerônimo em sua rede social, após o evento.

Para acessar o PGP e relatar a sua proposta ou acompanhar o programa, basta acessar o site: https://pgpbahia.com.br/.

No dia seguinte a Caranava Mais Bahia esteve em Guanambi/BA, para também apresentar e construir o Programa de Governo Participativo.

No cronograma, o próximo local a receber a comitiva será Barreiras/BA, no dia 21/05. Um dia depois, eles seguirão no Oeste, já em Santa Maria da Vitória/BA.

Já no final do mês irão passar em outras cidades conhecidas do Sudoeste, como Vitória da Conquista/BA, 28/05 e Itapetinga/BA, no dia seguinte.

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email