MACAÚBAS: PJBA INSTALA A 2ª VARA DOS FEITOS RELATIVOS ÀS RELAÇÕES DE CONSUMO, CÍVEIS, COMERCIAIS E FAZENDA NA COMARCA

 

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) instalou, nessa quarta-feira (2), a 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda da Comarca de Macaúbas. O Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, marcou presença no evento, que aconteceu de forma virtual, com transmissão no canal do PJBA no YouTube.

Durante a cerimônia, o Desembargador Presidente afirmou que a implantação da unidade em Macaúbas tem um significado muito forte para ele, tendo em vista que exerceu a advocacia na Comarca, no início de sua carreira profissional.

Na oportunidade, o Desembargador, que encerra sua gestão à frente do Judiciário baiano nesta sexta-feira (4), destacou a importância dos servidores. “Costumo dizer que os servidores são as pedras angulares do edifício do Poder Judiciário Baiano. Nós temos que ter esse olhar de sensibilidade para os nossos servidores”.

Aproveitou o momento, ainda, para relembrar alguns feitos da gestão, como a nomeação de juízes e servidores, a economia em contratos e o pagamento de precatórios.

Presente à solenidade virtual, o Juiz de Direito, Diretor do Fórum de Macaúbas, Carlos Adaes, salientou que a implantação da nova Vara na Comarca “consubstancia aperfeiçoamento que favorece o fundamento constitucional da cidadania, assegura o direito subjetivo de acesso à justiça e, sobretudo, promove a eficiência jurisdicional”.

O final do evento foi marcado pela leitura da ata de instalação, realizada pela Sub-Escrivã da Comarca de Macaúbas, Roseli Aparecida Carvalho Parron Costa, seguida do descerramento da placa, de forma virtual.

Também participaram da cerimônia, o 2º Vice-Presidente do PJBA, Desembargador Augusto de Lima Bispo; o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Osvaldo de Almeida Bonfim; o Juiz de Direito, Titular da Vara Crime da Comarca de Macaúbas, Flávio Monteiro Ferrari; a Juíza de Direito, Assessoria Especial da Presidência para Magistrados (AEP I), Eduarda de Lima Vidal; e a Presidente da OAB, Subseção Bom Jesus da Lapa, Sandra Regina Xavier Dourado Silva.

Fonte: Ascom TJ/BA / Foto: Reprodução

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email