Macaúbas: Município confirma mais 2 óbitos por Covid-19; Total de mortes pela doença chega a 24

Nesta quarta-feira (23 de fevereiro) a Prefeitura Municipal de Macaúbas/BA, através da Secretaria de Saúde, confirmou mais 2 (dois) óbitos por Covid-19. De acordo com a nota de pesar, publicada pela Gestão, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 78 anos de idade, e um homem de 79 anos.

Ambas mortes ocorreram na semana passada, porém as causas dos falecimentos ainda estavam em investigação e as confirmações ocorreram nesta quarta.

De acordo com a Prefeitura, a mulher faleceu em um hospital do Centro-Sul da Bahia, no dia 18 de fevereiro. Já o paciente do sexo masculino, morreu dentro do município de Macaúbas, no dia seguinte (19).

Com a nova atualização do boletim coronavírus, 24 macaubenses morreram em decorrência da Covid-19.

Além disso, são 2.941 casos confirmados, desde o início da Pandemia, sendo 75 ativos, com 1 pessoa internada e 3 transferidas.

O total de curados se mantém em 2.840, mesmo número informado no boletim de terça (22).

Dessa forma, nas últimas 24 horas foram confirmados 3 novos casos para o coronavírus em Macaúbas, com as 2 mortes citadas e mais 1 caso ativo.

A vacinação continua em Macaúbas. Nesta quinta (24), terá vacina da Janssen, para as pessoas de 18 anos ou mais; Pfizer para quem for tomar a 2ª dose e recebeu a 1ª até 23 de dezembro; Pfizer para quem for tomar a 3ª dose e recebeu a 2ª até 21 de dezembro.

O cronograma será:

  • Centro de Saúde: das 8h às 14h;
  • ESF Bela Vista: 8h às 11h30min;
  • ESF Loteamento Bastos: 13h às 16h30min;

Por: João de Jesus / Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email