Macaúbas: Moradores de Encantada reclamam da falta d’água

Diretor do SAAE informa que será direcionado o abastecimento

Moradores da Comunidade de Encantada, Zona Rural de Macaúbas/BA, entraram em contato com a equipe de Jornalismo da Macaúbas FM. O relato deles é sobre a falta do abastecimento de água na localidade.

Segundo contam, quase todos os anos, no período de festejos juninos, o lugar sofre com a falta desse bem tão precioso. Mas, de acordo com os residentes, de uns meses para cá piorou.

Todos os anos, normalmente, já falta água no período junino, o que justificam como sendo em razão do aumento de pessoas na cidade e tal, só que ocorre que de uns meses pra cá, a situação tem sido corriqueira. Não é por agora estamos no período de festa, desde antes estamos com esse problema, ficam mais de 10 dias sem água, numa região que não era assim, o que, consequentemente, faz com que as pessoas não tenham reservatórios grandes.

A região de Encantada tem diversas pessoas idosas. Por mais essa razão, os ouvintes pedem, o quanto antes, que o problema seja resolvido.

Em contato com o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ele prontamente respondeu ao questionamento da emissora.

Segundo Delcione, a demora para abastecer essa localidade era devido tentar direcionar água para outras regiões distantes também. Porém, ele garantiu que o abastecimento para Encantada irá acontecer, “será direcionada pra lá agora”, finalizou ele.

Por: João de Jesus / Foto ilustrativa: Divulgação na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email