Macaúbas: Morador de Nova Macaúbas comunica que diversos furtos vem acontecendo na localidade

4ª CIPM salienta a importância de se fazer o registro

Um morador da localidade de Nova Macaúbas, município de Macaúbas/BA informou a equipe de Jornalismo da emissora que estão ocorrendo diversos furtos na comunidade. Bens materiais do ouvinte, bem como de vizinhos, foram subtraídos por alguém, ao que tudo indica, ainda não identificado.

Segundo relato, galinhas de seu quintal foram furtadas. Além disso, em casas próximas o mesmo aconteceu com ferramentas de trabalho, perfumes, entre outros, nas residências vizinhas a ele. “Essas pessoas que invadiram a casa dela ainda fizeram caipirinha para tomar dentro da casa”, disse o ouvinte.

Ao seguir o relato, o homem informa que um açougueiro da comunidade também já sofreu com os furtos. De acordo com ele, a residência foi invadida, subtraíram uma quantia em dinheiro e levaram carnes, que ele iria fazer as vendas, bem como um bode.

Ainda segundo o morador, casos assim se repetem constantemente em Nova Macaúbas. Por essa razão, ele pede providências das autoridades policiais.

A Rádio Macaúbas FM entrou em contato com a ASCOM da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o servidor Jeovan Gil deu uma orientação sobre o caso. De acordo com ele, situações assim precisam fazer o registro.

“O procedimento aí é o cidadão registrar, o quanto antes, o boletim de ocorrência, tendendo em vista que o ato já aconteceu. Agora é de responsabilidade da Polícia Civil investigar o caso. Mas havendo suspeita no momento, pode entrar em contato conosco (Polícia Militar), para que a viatura desloque até o local”, informou ele.

O PM ainda salientou a importância de fazer o procedimento. “O pessoal tem que fazer o registo, muita gente não faz”, finalizou ele.

Por: João de Jesus / Foto: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email