Macaúbas: Morador de Lagoa do Capim reclama da demora na marcação de uma Ressonância Magnética

Equipe de Saúde esclarece o caso

Um ouvinte da Macaúbas FM, morador do Povoado de Lagoa do Capim, entrou em contato com a emissora para relatar uma situação, envolvendo a sua esposa. Segundo o morador, ela passou numa consulta, aqui no município, e foi solicitada uma Ressonância Magnética. Porém, após tentar marcar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ele não conseguiu ainda.

De acordo com o informante, desde agosto de 2021, ele já tentou 3 vezes marcar o procedimento, mas não possível.

Ainda relata que a esposa sente muitas dores, em quase todas as partes do corpo e já fez esse exame, em Guanambi/BA, há 4 anos atrás. O resultado naquela época constatou os populares “bico de papaguaio, astrose e astrite”.

Porém, agora ele deseja que a esposa faça uma Ressonância na cabeça e necessita fazer pelo SUS, visto que a família não tem mais condições para arcar com todos os custos. Já que, ela precisa fazer uso contínuo de medicamentos.

Em contato com a responsável por esse setor, a Sr. Nara, ela prontamente respondeu ao chamado da Macaúbas FM e disse que já irá fazer a busca, pois esta semana iria começar a marcação.

“É porque funciona assim: os PSFs eles recolhem os pedidos de ressonância, as enfermeiras fazem a triagem e leva pra gente agendar. O que a gente faz na Secretaria é só o agendamento, a triagem é feita pelo PSF, pelas enfermeiras. E como a gente assim não tem uma quantidade muito grande, de vagas, aí elas fazem tipo uma triagem”, esclareceu a servidora.

Ela ainda informou que o ouvinte, esposo da paciente que frequenta o PSF do Açude, pode procurar a equipe da Secretaria, na sede de Macaúbas, mais uma vez, que ela vai tentar resolver a situação, na unidade de saúde.

“Vai agendar, o dela e angiorressonancia, não tinha na Policlínica, agora que vai ter”, finalizou ela.

Por: João de Jesus / Foto ilustrativa: Divulgação na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email