Macaúbas: Membros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição dizem que vão sentir falta do Diácono Dione; Ele irá atuar na cidade de Iuiú

Passagem pelo município de Macaúbas será bem rápida, mas ele deixará muitos amigos e admiradores

O Diácono Dione será enviado no dia 22 de maio e a partir do dia 28 não estará mais prestando serviços para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Macaúbas/BA. O anúncio ao público ocorreu recentemente, em uma missa presidida pelo Monsenhor Osvaldo.

Irreverente, carismático e muito alegre, Dione chegou no município macaubense faz pouco tempo. Ele que ficou na Paróquia de Macaúbas, por um tempo para fazer seu estágio pastoral. Nesse período, conseguiu conquistar muitos amigos e fiéis, que sentirão a sua falta.

Além de auxiliar o Padre Osvaldino e o Monsenhor Osvaldo, nas celebrações, ele realizou outros serviços. Inclusive já participou algumas vezes do Programa Comunicação e Fé, que é uma Produção Independente e vai ao ar nos sábados, pela Rádio Macaúbas FM.

Com a informação de que Dione irá receber uma nova missão e fará parte da Paróquia de Iuiú/BA, muitos macaubenses dizem que irão sentir a falta dele.

Representantes da Paróquia de Macaúbas, inclusive, enviaram uma nota ao Jornalismo da emissora, na qual relatam que a presença dele aqui no município “enriqueceu a dinâmica paroquial”. Confira:

“Dione será enviado no dia 22 na missa e vai embora no dia 28 para a nova paróquia.

Nossa paróquia sentirá muito sua falta, pois a sua presença durante este tempo, muito enriqueceu a dinamica paroquial. O bispo deu a ele outra missão também muito importante, que é continuar o estágio pastoral na Paróquia de Iuiú, que no momento está vacante (ou seja sem nenhum padre/administrador paroquial).

Da mesma forma que nossa paróquia muito foi enriquecida com a sua alegre presença, também a sua nova comunidade precisará dele para animação pastoral e já um início da condução das atividades.

Dione será ordenado Sacerdote após concluir o estágio definido pelo bispo. E conta com a oração de todos”.

Por: João de Jesus / Foto: Arquivo pessoal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email