Macaúbas: Leilão na Comunidade de Fundão será em benefício da jovem Mariana

Moça necessita fazer uma cirurgia e família busca apoio social

No próximo sábado (11 de junho) terá um leilão, na Comunidade de Fundão, município de Macaúbas/BA. Esse evento será uma forma de arrecadar fundos e, consequentemente, ajudar a família da jovem Mariana realizar o tratamento de saúde dela.

O movimento irá ocorrer na casa de Joana de Zequinha. Todo benefício arrecadado será em prol do procedimento, que está sendo realizado na jovem. Ela sofre com “uma doença chamada Dematite por IGA linear Dermatite atopica mendigo de migras Cutâneas”, relata a tia de Mariana.

O intuito da família é usar o dinheiro do leilão para que a jovem possa fazer a cirurgia, que ainda não se sabe o valor.

A tia da moça, Maria de Ana Rosa, agradece a todos que puderem prestigiar e ajudar a jovem.

O horário do leilão será às 20 horas e os proprietários da residência informam que querer colocar barraca, devem pagar uma taxa. O valor será de R$ 30,00 reais, para cada comerciante, na qual também será outra forma de ajudar no tratamento de Mariana.

Além disso, terá o sorteio de uma rifa. Os prêmios serão 2 perfumes do Boticário, 1 perfume Celebre Masculino e outro, da mesma marca, Feminino.

O valor de cada bilhete custa R$ 5,00 reais. O sorteio será no próprio dia 11 de junho, no momento do leilão.

A jovem, chamada Mariana Oliveira Sousa, 16 anos de idade, sofre com a doença Dermatite Atópica, há mais ou menos 1 ano e 4 meses.

A dermatose bolhosa IgA linear é uma doença autoimune, não hereditária, que ocorre em crianças e adultos. Ela, segundo artigo publicado na RMMG, é caracterizada pela formação subepidérmica de bolhas e pelo depósito linear de imunoglobulina A (IgA) na zona da membrana basal.

Já a Dermatite Atópica se configura como uma enfermidade crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Esta doença, de acordo com a BVSMS, não é contagiosa, enquanto a sua causa exata ainda é desconhecida.

A dermatite atópica costuma ocorrer entre pessoas da mesma família, juntamente com a asma ou a rinite alérgica.

A jovem Mariana, que passa por esse problema de saúde, reside em Ribeirão Preto/SP. Ela se encontra na rotina de casa para o hospital, sempre.

A moça necessita usar uma medicação chamada Rituximabe. A unidade de saúde forneceu esse remédio para a família, devido as condições financeiras deles. Porém, a jovem precisa tomar mais medicamentos.

Além disso, após esse tratamento, pode ser necessário fazer uma cirurgia, devido Marina ter perdido a visão de um olho.

Sua família não tem condições financeiras para realizar todo o tratamento. Com isso, necessitam de ajuda e pedem que quem puder ajudar, seja de Macaúbas ou região, vai ser bem agradecido (a).

Por: João de Jesus / Foto: WhastApp/MacaúbasFM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email