Macaúbas: Festejos juninos terão muitas apresentações de artistas da região

Estrutura pode fazer integrantes das bandas se sentirem mais reconhecidos

Após mais de 2 anos sem festas oficiais, a Prefeitura Municipal de Macaúbas/BA anunciou, desde o mês passado, que o São João 2022 iria ter atrações musicais, na Praça da Matriz. Depois da Abertura Oficial, que ocorreu no último sábado (04 de junho), a Gestão divulgou o Cartaz Oficial, com apresentações do dia 22 até 25 de junho.

Esse ano a Prefeitura Municipal optou por dar oportunidade a mais artistas locais, um grande incentivo para as bandas da região, que se sentem mais reconhecidas. Isso, por que vão contar com uma estrutura que valoriza ainda mais o trabalho que será apresentado por eles.

O vocalista da Banda Superação do Forró salientou isso, durante o show. “Eu tenho 28 cidades da Bahia, que me tocam, que eu passo toda época de junho, eu tenho orgulho de falar que sou de Macaúbas”, começou Paulinho.

Em seguida ele afirmou que aquele palco é um dos mais organizados, em que ele já esteve. “Eu estou pra dizer que é a primeira vez que subo nesse palco bonito, desse jeito aqui. E olha que já andei muito, por essa Bahia. Já fiz show em Minas Gerais, São Paulo, Tocantins… Eu quero parabenizar a Secretaria de Cultura, juntamente com o Prefeito Aloísio, por esse palco maravilhoso, por essa recepção, estou admirado, encantado, a minha cidade, eu dividir um palco com grandes artistas, o mérito que eles tiveram, eu estou tendo aqui, muito feliz… Parabéns a todos que colocou a mão aqui, para que isso acontecesse”, disse ele no show.

O Município está buscando resgatar o autêntico São João, trazendo atrações que tocam o forró de verdade. Dessa forma, o que se imagina é que a Gestão quer fazer jus a expressão, tão conhecida “Macaúbas, a Capital do Forró”.

Confira como foi a Abertura Oficial:

As apresentações no Palco Principal, que ocorrerão de 22 a 25 de junho, irão contemplar pratas da casa, bem como alguns nomes um pouco renomados.

De acordo com a Prefeitura Municipal, no dia 22 terá duas atrações de Macaúbas. Fulô do Mamulengo e Edson Oliveira vão se apresentar na Praça da Matriz.

Além deles, Dio do Acordeon e Edgar Mão Branca prometem fazer o povo dançar muito forró.

Já no dia 23, mais dois cantores de Macaúbas, irão se apresentar na Matriz. Daniel Bastos e Ito Moreno subirão no palco, no dia das tradicionais fogueiras. Além deles, ainda terá a Banda A Confra e Luiz Bento.

No dia exato de São João, mais uma atração da cidade irá se apresentar na Praça. Simbora Xotear cantará, com sua nova formação.

Além da banda macaubense, Francis Lopes irá fazer muitas pessoas se apaixonarem com seu forró diferenciado.

Outras duas atrações, ainda fecham a noite do dia 24. Flávio Leandro e Trio Sabiá vão animar a todos com muito forró.

Para fechar as comemorações oficiais, já num sábado, Vandinho dos Teclados, que é de Macaúbas também, irá se apresentar no palco principal.

Outro cantor de Macaúbas que se apresenta no último dia de festa é Pépe Moreno. Além dos macaubenses, uma banda tradicional da Bacia do Paramirim, também volta a se apresentar em Macaúbas. Xodó da Bahia, com sua nova formação, também subirá no Palco da Matriz.

E para fechar o São João da sede, a filha de Dominguinhos vem cantar na cidade. Liv Moraes também fará o público se apaixonar.

Em todos os dias de shows, as apresentações começam a partir das 22 horas.

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email