Macaúbas: Família de jovem pede ajuda para seguir tratamento de saúde em São Paulo

A adolescente sofre com a Dermatite Atópica

Uma ouvinte da região de Queimadas do Olho D´Àgua dos Barcelos, município de Macaúbas/BA, relatou que sua sobrinha precisa fazer um tratamento de saúde. A jovem, chamada Mariana Oliveira Sousa, 16 anos de idade, sofre com a doença Dermatite Atópica, há mais ou menos 1 ano e 4 meses.

A dermatose bolhosa IgA linear é uma doença autoimune, não hereditária, que ocorre em crianças e adultos. Ela, segundo artigo publicado na RMMG, é caracterizada pela formação subepidérmica de bolhas e pelo depósito linear de imunoglobulina A (IgA) na zona da membrana basal.

Já a Dermatite Atópica se configura como uma enfermidade crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Esta doença, de acordo com a BVSMS, não é contagiosa, enquanto a sua causa exata ainda é desconhecida.

A dermatite atópica costuma ocorrer entre pessoas da mesma família, juntamente com a asma ou a rinite alérgica.

A jovem Mariana, que passa por esse problema de saúde, reside em Ribeirão Preto/SP. Ela se encontra na rotina de casa para o hospital, sempre.

A moça necessita usar uma medicação chamada Rituximabe. A unidade de saúde forneceu esse remédio para a família, devido as condições financeiras deles. Porém, a jovem precisa tomar mais medicamentos.

Além disso, após esse tratamento, pode ser necessário fazer uma cirurgia, devido Marina ter perdido a visão de um olho.

Sua família não tem condições financeiras para realizar todo o tratamento. Com isso, necessitam de ajuda e pedem que quem puder ajudar, seja de Macaúbas ou região, vai ser bem agradecido (a).

Fotos dela antes de adoecer / WhatsApp/MacaúbasFM

Dados bancários para quem puder ajudar / Foto: WhatsApp/MacaúbasFM

Por: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email