Macaúbas: Equipe da SEDAP compartilha ações de cooperação mútua nos setores produtivos agrícolas

Neste mês de maio de 2022 deu inicio ao um processo de integração entre os municípios de Camaçari e Macaúbas, uma equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) estiveram no município, a convite do prefeito Aloisio Miguel Rebonato.

O encontro teve como objetivo compartilhar ações de cooperação mútua para a promoção dos setores produtivos agrícolas e cadeias produtivas afins.

Os objetos principais da visita foram: a Fazenda Experimental de Macaúbas, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), instituição que Camaçari já possui Termo de Cooperação Técnica; as unidades produtivas da Casa do Mel; o laticínio; e o Abatedouro de aves e pequenos animais (em fase construção), já em processo de certificação pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Na oportunidade, a equipe conheceu ainda a estrutura de funcionamento do SIM de Macaúbas; a Escola Família Agrícola de Macaúbas, na comunidade de Pajeú; e a Casa de Polpas, na comunidade do Desterro. Em breve, uma equipe, acompanhada do prefeito de Macaúbas, Aloisio Rebonato, fará uma visita técnica a Camaçari.

Fonte: Ascom / Fotos: Reprodução

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email