Macaúbas: Duas denúncias relacionadas a obras particulares que afetam o local público repercutiram nesta semana

A Prefeitura já emitiu uma Nota de Esclarecimento

Duas denúncias foram feitas pela sociedade macaubense e repercutiram bastante, nos meios de comunicação, nesta semana, em Macaúbas/BA. Um portão foi construído no meio do muro da Praça Francisco José Pereira (pracinha das artes), enquanto uma calçada fechada na Rua Zé Governo.

A pracinha das artes tem um muro que faz divisa com algumas residências, na parte de cima, subindo direção ao Colégio Municipal Selma Nunes. Desta forma, está sendo construído um portão neste local, que foi ampliado. Portanto, uma residência está sendo feita com saída pela Praça.

Já na Rua Zé Governo, uma calçada foi adaptada como entrada para a casa. No local, onde as pessoas andam foi construído uma rampa fechada, que liga até o acesso da residência. Então, o pedestre precisa descer e seguir seu trajeto na rua.

 

A equipe de Jornalismo da Macaúbas FM foi até os locais e verificou a veracidade das situações.

A Prefeitura Municipal emitiu uma Nota de Esclarecimento, sobre o primeiro caso.

“A Prefeitura de Macaúbas vem por meio desta nota esclarecer que após tomar ciência da intervenção realizada na praça Francisco José Pereira (pracinha das artes) situada no bairro Parque Bela Vista, com a derrubada do muro da praça pública, destaca que não houve nenhuma autorização ou apoio por parte da Gestão Municipal para a execução de tal obra”, foi o que diz a Gestão.

No final, a Prefeitura informa que “todas as medidas administrativas e judiciais já estão sendo tomadas pela Procuradoria Municipal”, finaliza a nota.

Os proprietários das obras não foram encontrados, mas o espaço da emissora fica aberta para também informarem seus esclarecimentos sobre os casos.

Por: João de Jesus / Foto da capa: Divulgação / Demais imagens: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email