Macaúbas: Dia 05 de julho terá a Grande Audiência Pública do Saneamento Básico

Depois de muita luta de ativistas, a mobilização social aconteceu e a culminância será esse encontro

No próximo dia 05 de julho de 2022 ocorrerá uma Audiência Pública, no Clube Social e Recreativo de Macaúbas/BA, sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro, que irá acontecer na véspera do aniversário do município, tem a importante missão de reunir a população, em prol da aprovação do documento.

O ativista Joe Kalif, inclusive, fez um convite a todos ouvintes da Macaúbas FM:

“Olá ouvintes da Macaúbas FM. aqui é Joe Kalif. Nas duas últimas décadas, Macaúbas tem sofrido muito com a falta de Saneamento Básico. Essa falta, traz infestação de moscas e mosquitos, traz o não aproveitamento da água da chuva, que acaba destruindo nossas ruas, estradas e residências, traz poluição, com lixo, porque ainda nós não temos o aterro sanitário e o pior de tudo, traz infelicidade, doenças e até mortes, com o esgoto a céu aberto.

O Movimento Todos Pelo Saneamento Básico de Macaúbas avançou, tanto é verdade, que no dia 05 de julho, às 14 horas, no Clube Social de Macaúbas, acontecerá a Grande Audiência Pública do Saneamento Básico. Será a oportunidade para a sociedade macaubense iniciar uma Era promissora para a nossa cidade.

Portanto, organizem-se e compareçam a Grande Audiência Pública do Saneamento Básico, no dia 05 de julho, às 14 horas, no Clube Social.

Reserve esse dia, para praticar a cidadania e o amor ao próximo.

Até lá”.

Confira na íntegra aqui:

Atrelado a isso, a Prefeitura Municipal de Macaúbas, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente já lançou a Consulta Pública deste Plano. Até o dia 05 de julho, qualquer cidadão pode acessar os produtos e formulários de contribuição e expressar a opinião.

Para acessar esses arquivos, basta clicar neste link: AQUI!

Vale ressaltar que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Macaúbas foram elaborados com um apoio técnico da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS). Ele que tem como recurso, emenda parlamentar repassada pela Caixa Econômica Federal.

Com a Consulta Pública, os moradores de todo o município macaubense podem contribuir com opiniões sobre os produtos já elaborados.

Foto: Divulgação

O formulário para expressar a opinião pode ser acessado neste link:  https://cutt.ly/ConsultaPublicaMacaubas

Neste link, baixe e veja os produtos elaborados: https://drive.google.com/drive/folders/1H3r1wdmPaePC9g0-S8FfNkMY4-DUNfoo

O documento é grande e bem detalhado. Ao todo, são 8 produtos e a sugestão dos ativistas é que as pessoas leiam mais atentamente o produto 4 (diagnóstico do município), o produto 5 (proposta de ações) e o produto 8, que é um relatório resumido de todos os produtos.

Ao colocar na busca o nome de comunidade, o cidadão consegue achar mais fácil a de seu interesse. Além disso, no sumário, pode ser procurado os temas que mais têm condições de sugerir opiniões.

Além disso, neste link, a pessoa tem acesso ao DECRETO MUNICIPAL – 081/2022: https://www.pmmacaubas.transparenciaoficialba.com.br/arquivos/publicacoes/2022/PM_MACAUBAS_13_06_22_04.pdf

Por: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email