Macaúbas: Coordenadora de Imunização destacou a importância de todos completarem o esquema vacinal completo contra a COVID-19

Segundo ela, quase todas internações são de pessoas sem o esquema vacinal completo

A Coordenadora de Imunização do Município de Macaúbas/BA, Jamila Menezes, em entrevista ao Jornalismo da Rádio Macaúbas FM, nesta terça-feira (28 de junho), disse que a principal recomendação, neste momento, é todos os pacientes completarem o esquema vacinal. Para ela, as pessoas que só tomaram uma dose, devem voltar aos locais de vacinação, para receber novamente a vacina contra a COVID-19.

“Se ele tem apenas uma dose, ele complete com a segunda dose e depois com a terceira e posteriormente com a quarta dose”, disse Jamila.

Segundo a Coordenadora, o aumento expressivo no número de confirmações da doença, pode ter sido ocasionado pela falta de esquema vacinal completo a todos.

“Quanto mais pessoas nós temos no município sem esquema completo, quando este paciente, ele tem contato com o vírus, ele desenvolve a doença e tem sintomas importantes. Ele pode chegar a ser internado. Então, todas as internações, que a gente conhece, via Vigilância Epidemiologia, a gente sabe que são de pessoas que não completaram o esquema vacinal”, completou ela.

Confira a entrevista completa aqui:

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email