Macaúbas: Confira como a Rua Direita e a Praça da Matriz estão ficando, ao chegar próximo dos festejos juninos de 2022

Trânsito mudou um pouco, neste período

A Rua Doutor Vital Soares e a Praça Imaculada Conceição de Macaúbas/BA já estão em processo de preparação para os festejos juninos de 2022. A ornamentação cada dia ganha nova forma. A expectativa se baseia em deixar tudo pronto até à Abertura, divulgada para dia 04 de junho.

A Prefeitura Municipal deu início aos trabalhos relacionados ao São João deste ano.

A popular Rua Direita está sendo ornamentada, com bandeirolas, tendo os trabalhos sendo executados até no período Noturno. Por conta que a via precisa ser fechada, para que os servidores realizem a montagem dos enfeites, a logística é deixar a rua impedida de andamento de veículos, desde a sua entrada, no Colégio Cônego.

Segundo informações, por volta das 20 horas, a Doutor Vital Soares fica impedida de tráfego, por conta do auxílio de maquinas pesadas, no trabalho.

Além disso, a Praça da Matriz também já se encontra com todos os preparativos para ficar do jeito que o povo gosta e que sente saudade do São João de Macaúbas.

O local está fechado para passagem de veículos. Dessa forma, quem sobe a Rua Direita, durante o horário permitido, ao chegar no Banco do Brasil deve descer à Direita e fazer o retorno na Rua Castro Alves.

Em caso do motorista voltar para a Praça, tem como sair na via estreita, que dá acesso ao fundo do palco. Porém, ao passar pelos fundos da Igreja Católica, os veículos só podem ir até o semáforo, ao lado do Banco Bradesco. Dessa forma, pode descer a Rua Rui Barbosa e ir no sentido da Feira Municipal.

Segundo servidores da Secretaria de Obras, esse trajeto será feito enquanto a Praça estiver fechada para o tráfego, provavelmente até o final dos festejos, em junho.

Na entrada do local principal para as apresentações, está sendo montado o Portal do Circuito. Ainda não há um tema, mas a praça receberá uma nova cor. Um tom de azul tomará conta da quadra e palco. Os banheiros também sofrerão algumas reformas.

As tradicionais barracas estão sendo montadas no espaço de vendas. Segundo informações, os materiais usados tinham sido guardados e por isso há uma economia de custo. Os vendedores poderão vender qualquer tipo de bebida.

Confira imagens da Rua Direita e da Praça da Matriz:

Por: João de Jesus / Imagens: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email