MACAÚBAS/BA: Fogo consome grande área, próximo ao entrocamento da cidade

Na tarde desta quinta-feira (16 de setembro), próximo ao entroncamento de acesso à cidade de Macaúbas/BA, aconteceu um incêndio de grandes proporções. As chamas ficaram tão altas, que foram vistas de muito longe.
Ainda não se sabe as causas, bem como onde o fogo começou. Porém, as regiões atingidas ficam próximas do Paú de Legua e Pé do Morro. Com o vento forte, o incêndio chegou bem próximo do popular Trevo de Macaúbas.
Nas imagens, divulgadas em redes sociais, fica visível que as chamas atingiram grandes proporções, assustando diversas pessoas.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Região Acontece, o fogo foi controlado durante a noite, após atingir alguns terrenos nas localidades.
Na manhã desta sexta-feira (17), a cena vista é o resultado da destruição. Com o chão todo preto, esse foi o sinal que ali o fogo consumiu o que encontrou pela frente.
Neste período seco e com grande intensidade de ventos, a orientação de órgãos públicos é evitar o fogo. Não é propício o uso dele na limpeza de terrenos.
Além disso, a população precisa se atentar que qualquer deslize, pode gerar algo bem maior. Assim, pode prejudicar não apenas a vegetação, como animais, o ar, o ambiente e o próprio ser humano.
Até alguns cigarros descartados em matos secos, pode ocasionar um grande fogaréu.
por João de Jesus / Vídeos: Divulgação WhatsApp Região Acontece
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email