Macaúbas: Algumas faturas da Coelba não estão sendo recebidas nas casas dos clientes; Veja como buscar a conta

Indo até uma loja credenciada, pode-se acessar as “contas em aberto” e fazer o pagamento

Alguns relatos de pessoas que não estão conseguindo receber a fatura mensal da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), em Macaúbas/BA, chegaram até a Redação da 103,9. Em contato com o setor responsável na cidade, foi informado que devido a Pandemia da Covid-19, algumas contas de energia não são emitidas para o leiturista, no momento da leitura do medidor.

Acontece que o servidor da distribuidora de energia vai até os padrões, para acessar os dados de consumo dos clientes. Ao se fazer a leitura, é emitida a fatura, porém em alguns casos esse papel não é impresso.

Dessa forma, ainda devido a situação pandêmica, o leiturista não é recomendado a sempre avisar aquele morador, que sua conta não foi feita, naquele momento. Então, o consumidor precisa ir até um posto de arrecadação ou loja autorizada da Coelba, com o número do CPF ou do Contrato para buscar “contas em aberto”.

Esses dados, inclusive, constam na fatura impressa, por isso, é recomendado que o cliente tenha em mãos uma conta de energia mais antiga, ao ir nestes locais.

Após receber as informações das “contas em aberto”, o consumidor pode pagar ali mesmo a sua fatura e ficar em dia com a Coelba.

Por: João de Jesus / Foto: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email