Macaúbas: ACM Neto assume compromisso de Universidade do Estado e ao final de evento dança “piseiro”, no meio do povo

Ele encerrou o evento, no Barretão, de uma forma diferente, dançando com seus apoiadores

O Pré-Candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), esteve em Macaúbas/BA, na última sexta-feira (20 de maio). Após passar por outros municípios da região, o Ex-Prefeito da capital baiana discursou, durante à noite, para seus apoiadores, na Casa de Shows Barretão.

Em sua fala, entre tantos outros pontos citados, ACM também lembrou do grande anseio da população da Bacia do Paramirim. O Ensino Superior Público (Universidade/Faculdade) é o tema mais comentado e cobrado, por parte dos moradores da região. O Pré-Candidato disse que assumia o compromisso em lutar para atender a reivindicação.

Quero aqui assumir o compromisso hoje, com Macaúbas e com a juventude de Macaúbas, vamos, desde o primeiro mandato, se Deus permitir, trabalhar para trazer uma universidade do estado para Macaúbas.

Em entrevista exclusiva para a Rádio Macaúbas FM, mais cedo, ACM tinha dito que o caminho para o sucesso na Bahia é a educação.

Não tenho dúvida. E infelizmente hoje é um dos maiores problemas que a gente vive. A educação pública da Bahia, sobretudo o ensino médio, que compete ao governo do estado, está em último lugar do Brasil. Somos lanterninha do país na qualidade de ensino. Não sou eu que estou dizendo. São as notas do IDEB que mostram isso.

O Pré-Candidato ainda criticou outras pessoas que lançaram compromissos, agora, em também trazer o Ensino Superior Público para a Bacia do Paramirim.

Engraçado porque outro dia eu vi aí a turma adversária andar aqui pela região. Vieram inclusive em Macaúbas e prometeram lutar pra trazer uma universidade.. um polo da universidade do estado, aqui pra Macaúbas. A pergunta que fica é, tiveram 16 anos pra fazer e por que não fizeram? Tanto tempo, mais uma vez promete, sempre as promessas na véspera das eleições.

Ele ainda salientou a questão da educação baiana está entre as piores do Brasil.

É claro que eles vão ter que se confrontar com essa situação lamentável, da Bahia está em último lugar na educação pública do Brasil. Eu não vejo outro caminho pro futuro, sobretudo pra dar oportunidade pros nossos jovens. Os jovens mais pobres. Como é que os jovens mais pobres vão vencer na vida? Como é que mais pobres vão poder sonhar e ter uma vida melhor do que a dos seus pais, somente através da educação, não há outro caminho.

ACM ainda relatou a deficiência dos alunos aprenderem, apesar de serem aprovados em suas avaliações.

Depois da pandemia a situação ficou ainda mais grave, dois anos jogados fora. E o que que a gente vê? Quase sempre acontecer. Aprovação automática, vai lá, carimba, aprovado. Mas a pergunta é, o aluno aprendeu? O aluno se preparou? O aluno está qualificado? Infelizmente na maioria das vezes não.

Para isso, segundo o Ex-Prefeito de Salvador/BA, ele quer priorizar a educação.

A gente vai ter que virar esse jogo, eu tenho muita disposição de priorizar a educação.

Além disso, ACM ainda falou, com exclusividade para a 103,9 do que lhe fez se tornar pré-candidato a Governador da Bahia.

Primeiro é uma alegria estar hoje em Macaúbas, aqui na nossa caminhada pela Bahia, na verdade na região, desde ontem a noite (19 de maio), vamos estender aí o final de semana. Desde o ano passado, quando nós deixamos a Prefeitura de Salvador, que eu concluí o meu trabalho a frente da prefeitura. Nós demos início a esse processo de conversar com as pessoas, de ouvir as pessoas, ver de perto os problemas, discutir o futuro da Bahia e tudo isso é o que hoje me motiva a apresentar uma pré-candidatura ao Governo.

Para se tornar Pré-Candidato, ele diz que o que lhe move é um sentimento de acreditar que a Bahia pode mudar.

Acreditar que a Bahia pode muito mais, pode ter uma gestão muito mais eficiente, acreditar que é o momento de dar início a um novo ciclo político em nosso estado. Acreditar que estou preparado pra ser Governador, eu me preparei a vida toda pra isso, eu num nunca escondi dos baianos, o meu sonho em poder governar o Estado e é claro depois de vinte anos de vida pública e com toda a experiência que nós acumulamos, eu hoje me sinto preparado pra essa tarefa e se tiver oportunidade de ser governador pretendo fazer o melhor governo do Brasil.

Falando dessa caminhada pelo estado, no período de Pré-Campanha, ACM destacou a importância de visitar municípios pequenos, em sua maratona.

Na verdade, é o nosso compromisso de ter atenção para todos. Se eu tiver a oportunidade de ser Governador, trabalhar pelos 417 municípios, não fazer distinção do tamanho da cidade ou da população. Onde há baianos, é preciso a presença do Governo.

Sobre essa caminhada, ACM visitou cidades com poucos habitantes e não escondeu a felicidade de se fazer presente nesses locais.

Então, nós estivemos em Guajeru/BA, tivemos em Malhada de Pedras/BA, são dois municípios pequenos e eu fiz questão de visitá-los, exatamente pra deixar essa mensagem de um compromisso maior com toda a Bahia independentemente do tamanho da cidade. Vamos trabalhar por todos.

Além desses municípios, o Pré-Candidato esteve em Brumado/BA, também no Sudoeste. Já especificamente na Bacia do Paramirim, além de Macaúbas, ele visitou Érico Cardoso/BA, Caturama/BA, Ibipitanga/BA e Rio do Pires/BA.

Ainda na entrevista, ACM falou sobre o seu orgulho do legado que a sua família, muito conhecida na política baiana, deixou para ele seguir na sua caminhada.

Olha, eu diria que de meu avô Antônio Carlos, com a sua história, com a sua liderança, a gente herda principalmente o amor pela Bahia. Eu acho que mais do que tudo é isso, o amor pela Bahia que ele teve, que ele construiu, toda a sua história em nosso estado.

E com esse sentimento que ele finalizou a entrevista com a equipe de Jornalismo da Macaúbas FM.

Isso ainda está muito presente no coração dos baianos, isso está dentro do meu coração, isso aqui nos move e é o que vai nos fazer ir adiante, se Deus quiser, realizar um grande governo em nosso estado. Obrigado a vocês.

Já o encerramento no evento que ele fez no Barretão foi diferente. ACM decidiu descer do palco e dançar, junto com o público.

Eu vou encerrar de uma forma diferente, eu vou pedir licença a todos os amigos que estão aqui encima, eu vou descer.

Após isso, a multidão que estava presente no local foi a loucura. Ainda mais quando o Pré-Candidato resolveu dizer que iria dançar piseiro.

Alguém aqui sabe dançar piseiro? A gente vai encerrar com piseiro, eu aí embaixo, do lado de vocês.

Assim, ele subiu primeiro numa caixa de som, pegou um celular, inclusive até brincou com a dona do aparelho, pois falou a senha de bloqueio no microfone para todos ouvirem. Depois, tirou uma foto (selfie) e fez um vídeo.

Vídeo da pirraça, aquele vídeo que a gente vai espalhar pra Bahia toda, pra mostrar a multidão que se reuniu aqui hoje, em Macaúbas.

Feito isso, ele agradeceu a todos os presentes e cumpriu o que tinha prometido, desceu e dançou piseiro com o povo.

Confira o vídeo completo:

https://www.instagram.com/p/CdzTyiplWbk/

Confira a entrevista exclusiva para a Rádio Macaúbas FM:

Após passar por Macaúbas, ACM visitou Itapetinga/BA e Campo Formoso/BA.

Neste meio tempo, ele recebeu a notícia da morte de Marcelo Melo. O Pré-candidato ao Governo da Bahia cancelou ainda agendas na região Sudoeste ao receber a informação.

ACM Neto lamentou, neste sábado (21), o falecimento do advogado, que foi seu assessor político quando era deputado federal.

Marcelo Melo foi uma das pessoas mais generosas que conheci. Atencioso, criativo e muito dedicado ao trabalho e à família, me acompanhou durante muito tempo na vida publica e também na pessoal. Nos meus três mandatos como deputado federal, Marcelo me ajudou muito em Vitória da Conquista/BA e em toda a região Sudoeste

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email