Maria Azevedo, moradora da Região Café Azevedo, Lagoa Real no sudoeste baiano, é mãe da pequena Eloah, de apenas3 anos, que foi diagnosticada com uma síndrome rara, chamada Síndrome de Goldenhar, que traz problemas no rosto e na cabeça do portador.
Segundo Maria, Eloah ainda usa um aparelho de traqueostomia para ajudar na respiração. De acordo com o Sudoeste Bahia, em virtude do tratamento especial que a pequena tem que receber, além de despesas médicas, Maria tem passado por dificuldade financeira para cuidar da sua filha, já que a única fonte de renda que ela dispõe é de um benefício do Bolsa Família, no valor de R$ 300.
Além do mais, Eloah já sofreu outras complicações de saúde, como a necessidade de necessidade de uso de uma sonda nasogástrica, que acabou comprometendo o pulmão da criança. Diante do quadro de saúde de Eloah, Maria tentou conseguir o Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao INSS.
A mãe da pequena Eloah informou que tem um exame pra ser feito agora dia 15 o ecocardiograma, que será preciso pra fazer a cirurgia da remoção do granuloma que ela apresentou na traqueia, tanto interno quanto externo.
Qualquer doação pode ser feita pelos seguintes dados: Agência 0230-5 / Conta Poupança 35759-6 / Isabel Matos Oliveira. Pix: 464.723.045-72.
Fonte: Portal Sudoeste / Foto: Arquivo Pessoal