Jovem necessita de uma ajuda financeira, confira a história dele

Após fazer um exame com Ortopedista, o rapaz descobriu o problema de saúde

Um morador do município de Vitória da Conquista/BA, entrou em contato com a rádio Macaúbas FM para fazer um pedido de ajuda. Apesar da distância, ele diz que escuta a emissora pela internet e percebeu que o alcance do meio de comunicação pode ser capaz de levar sua situação a mais pessoas que possam lhe ajudar.

Tudo começou em 2021, quando ele decidiu procurar um ortopedista. Segundo conta, o jovem sentia muitas dores na coluna.

O rapaz relata que como trabalhava em pé e pegava muito peso, acabou adquirindo uma inflamação nessa região do corpo.

Ao consultar o médico, em outubro do ano passado, o profissional da área da saúde passou alguns medicamentos. No começo, o jovem estava com condições ainda para arcar com os custos e comprar a medicação.

Ao tentar um meio de se ‘encostar’, até recuperar e voltar a trabalhar, através do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), a empresa marcou a perícia para o dia 17 de janeiro de 2022. Após fazer o procedimento, o benefício foi cessado. De acordo com o jovem “no dia da perícia”.

Dessa forma, ele recebeu os valores referentes apenas aos meses anteriores à perícia (novembro até janeiro).

Mas o conquistense ainda estava doente e insistiu no tratamento de saúde. Ao pegar um relatório médico, de 6 meses, a medicação foi de um valor ainda maior.

Para tomar os medicamentos, comprar os remédios e realizar exames, como ressonância magnética, usou o cartão de crédito, bem como dinheiro emprestado. Por essa razão, ficou endividado e não viu nenhum meio para arcar com todos os gastos.

Além das dívidas com a medicação, ele precisa arcar com outras despesas, devido ter uma filha de apenas 3 anos e ainda morava de aluguel. Agora, mesmo morando com a mãe, ainda assim sofre, devido apenas uma pessoa na casa que trabalha.

Uma nova perícia tinha sido marcada para dia 22 de abril, mas foi adiada para 21 de junho. Até lá, o jovem não sabe o que fazer para pagar todas as despesas.

Mesmo desesperado, ele confia no trabalho da Rádio Macaúbas FM e acredita que pode receber uma ajuda, de quem se sentir sensibilizado.

Por conta da perícia ainda estar por ser feita, ele preferiu se manter no anonimato, apenas disse que está com 31 anos de idade. Apesar disso, garantiu que têm em casa todos os exames e receitas que comprovam o que está relatando.

Segundo o jovem, ele está sem receber salário desde o mês de janeiro. Isso, devido estar ainda aguardando marcar a perícia.

Quem se sentir sensibilizado com a situação e puder ajudar, o número do PIX da Caixa é 046.025.575-46.

Além disso, quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com ele, no número do celular 077 98820-1858.

Veja as fotos dos procedimentos, que foram enviadas pelo solicitante:

Por: João de Jesus / Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email