Idosos do Asilo São Francisco de Assis são vacinados contra Covid-19 na tarde desta quarta feira, 20.

Dando continuidade ao processo de imunização ao Covid-19, a Secretaria de Saúde, através da sua Coordenação da Vigilância Epidemiológica, tendo a frente  a Sraª Joice Mara Amorim Messias, iniciou na tarde desta quarta feira, 20 de janeiro, por volta das 16h,  a vacinação dos idosos residentes no abrigo de idosos São Francisco de Assis.

Macaúbas recebeu nesta primeira fase 350 doses, conforme comunicado da Secretaria de Saúde local, estas servirão para imunizar 350 pessoas, outras doses na mesma quantidade deverão chegar em Macaúbas até o inicio de fevereiro, para aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira. Até o momento não foram ainda divulgadas a quantidade de doses já aplicadas nestas 24h após do início do processo.

Especialistas estimam que serão necessário a imunização de pelo menos 70% da população para que se adquira a chamada “imunidade de rebanho”, neste caso Macaúbas precisaria de 70 mil doses, para vacinar 35 mil pessoas. Se assim for, segundo expectativas otimistas isso só será possível quando o Brasil tiver capacidade tecnológica para fabricar sua própria vacina, o que está previsto até o segundo semestre do próximo ano, com a conclusão da fábrica de vacina da Butantan.

( Fonte: Blog do Alécio Brandão )

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email