Ibitiara/BA: Hospital Padre Aldo Coppola precisa de ajuda em forma de doações de alimentos; Estoque está “no vermelho”

O Hospital Padre Aldo Coppola está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, pois o estoque se encontra “no vermelho”. Ele atende a população dos municípios de Ibitiara/BA e Novo Horizonte/BA. Quem puder ajudar, pode fazer as doações nas igrejas das comunidades, na própria unidade de saúde ou na Secretaria da Paróquia, na Avenida Ipiranga – Rua da Igreja Matriz.
O Hospital foi construído por Padre Aldo Coppola (in memória), fica na Avenida que leva o nome de seu idealizador, no Centro de Ibitiara. Ele que faz parte de uma entidade beneficente e há 26 anos presta serviços aos habitantes dos 2 municípios (Ibitiara e Novo Horizonte).
De acordo com a colaboradora, Silvana Sales, essa unidade sempre dependeu da ajuda das pessoas, pois é mantida pela Sociedade Assistencial Beneficente de Ibitiara (SABI). Segundo ela, por não ser Municipal, o Sistema Único de Saúde (SUS) cobre apenas parte dos serviços, mas “após a abertura do Hospital Regional, esse recurso caiu e por isso ele [hospital] passa por dificuldades”.
Por essa razão, seus colaboradores pedem a ajuda da sociedade civil para manter o estoque apto ao atendimento.
O que mais eles precisam neste momento são:
Leite; Frutas; Verduras; Legumes; Carne moída e frango; Extrato de tomate; Margarina; Pão;
Caso o doador prefira fazer doações em dinheiro, as contas são:
PIX: 13.229.778.0001/19 (CNPJ do Hospital); Conta Poupança ou Corrente do Banco do Brasil, de número 7600-7, Agência: 4181-5. (SABI/Hospital).
Para mais informações, entre em contato nos números de celulares: (77) 98132-9080; (77) 99128-4393;
Por fim, Silvana deixou uma mensagem a quem puder ajudar o Hospital Padre Aldo Coppola:

A todos que se sentirem tocados por Deus para colaborar com essa entidade, que tem salvado tantas vidas, que Deus vos abençoe ricamente, pelo ato de amor ao próximo!!

 

 

por João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email