Ibipitanga: Prefeitura publica decreto que torna obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, em órgãos públicos municipais

Mesmo com o comprovante de vacina atualizado, ainda assim, é necessário o uso de máscara

A partir desta segunda-feira (24 de janeiro), será exigido o comprovante de vacinação atualizado contra a Covid-19, nos atendimentos presenciais em alguns órgãos, dentro do município de Ibipitanga/BA.

O Decreto de número 026, de 20 de janeiro de 2022, “institui, no âmbito do território municipal, novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus”, segundo consta no Diário Oficial.

Apenas em casos de comprovação atestada por profissional médico, por conta de alguma contra-indicação que impediu a pessoa de receber o imunizante, será considerada válida a recusa.

Para quem se vacinou, ao acessar os locais públicos será exigida a apresentação do documento fornecido no momento em que foi imunizado ou do Certificado COVID, que é obtido através do aplicativo de internet “CONECT SUS” do Ministério da Saúde.

De acordo com o Decreto, será aceita a confirmação de: “duas doses da vacina ou dose única, para o público geral; uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a COVID-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose; doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a COVID-19.”

A Gestão alerta que além de apresentar o comprovante de vacinação contra o coronavírus, ainda existe a obrigatoriedade de utilização da máscara, nos locais de prestação de serviços à coletividade.

A sede da Prefeitura, Secretarias Municipais, Unidades de Saúde, Escolas e demais órgãos ligados à Administração Pública Municipal, estão inclusos no decreto de obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação.

O Decreto completo se encontra aqui, clique!

Por João de Jesus / Foto: Reprodução

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email