Ibipitanga: Moradora informa que ônibus escolar estava andando com 60 alunos; Gestão já publicou Decreto com o itinerário

Uma ouvinte da Rádio Macaúbas FM entrou em contato com a emissora para relatar uma situação desconfortável para ela. A moradora, da Zona Rural do município de Ibipitanga/BA, informou que uma linha de ônibus, do transporte escolar municipal, estava super lotada. Segundo a informante, cerca de 60 alunos andavam no mesmo veículo, que passava na Comunidade de Campo Grande até a sede ibipitanguense.

Em contato com Elvis, representante da Gestão Municipal de Ibipitanga, ele informou ao Jornalismo da 103,9 que foi publicado o Decreto de número 063, que “dispõe sobre o itinerário de linha de transporte escolar”. Nesse documento, o prefeito torna público o percurso, pelo qual o veículo que prestará serviço irá fazer até chegar na sede.

Tal medida acontece após um georreferenciamento feito para o ano letivo de 2022. De acordo com a publicação, no Diário Oficial do município, o percurso começa em Lagoa do Saco dos Porcos, passa em Rocadinho, Cipó, Alecrim, Escola do Campo e Escola Castro Alves.

Está que é a linha de número 61 e conta com um percurso total de pouco mais de 42 km.

Elvis ainda completou que a Gestão está sempre a disposição para esclarecer qualquer fato.

A emissora agradece a confiança dos ouvintes e torçe para que após o decreto e esse georreferenciamento, o problema seja resolvido. Além disso, se coloca a disposição para veicular mais esclarecimentos, de quem achar necessário.

Confira o Decreto completo.

Por: João de Jesus / Foto: WhatsApp/MacaúbasFM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email