Desenhista de Macaúbas promove o Projeto Ferarte, que irá ajudar jovens que sonham em ser artistas

O projeto Ferarte tem como organizador Cleyton, o popular Fera dos Desenhos. Com o lema, ‘mude o futuro de alguém’, o plano tem missão de prover materiais de desenhos para vários jovens de baixa renda, que possuem talento, mas que necessitam de apoio para construírem suas obras de artes. O pedido de seu mentor é que quem puder compartilhar ou contribuir com a ação, será de suma importância.
Ao perceber a necessidade de ajudar a juventude entrar ou se manter no mundo da arte, ‘o menino das telhas de areias’, como é conhecido Cleyton, preparou um projeto voltado a esse público. A sua vontade é de influenciar a sociedade em colaborar na especialização dos jovens de baixa renda, que sonham em se tornarem grandes artistas.
Devido não ter uma oficina de arte no município de Macaúbas e por saber que os trabalhos artísticos podem ser as únicas fontes de rendas para algumas famílias, o desenhista espera ser espelho para diversas pessoas:

“Meu objetivo é ajudar os jovens trilharem no caminho certo, tirando assim das ruas e mostrando para eles que temos algo melhor para lhes oferecer. Além disso, incentivar a sociedade a contribuir com essa cultura. Só desta maneira poderemos orientar os jovens que não tem renda a ter um futuro diferente”.

Para o escritor do livro ‘Tellas de Areia’, Macaúbas é rica em cultura, mas ela precisa ser valorizada e divulgada:

“Eu percebi que temos muitos talentos e poucos recursos para fazer investimento nesta área. Por isso, entendo que a sociedade, tanto do município de Macaúbas, como de outras regiões, pode contribuir para este projeto ser realizado”.

Dessa forma, Cleyton disponibiliza uma conta PIX, para quem poder doar e colaborar com essa ação social, em prol da cultura.

CHAVE PIX (79) 998667401

Por fim, o autor pede a atenção de toda região e sonha em poder ajudar os novos artistas:

“Gostaria muito de chamar atenção para meus conterrâneos, que visualizem esse projeto e contribuam com o mesmo, para que os jovens venham realizar seus sonhos. Assim, daremos um futuro melhor para os produtores de cultura deste segmento”.

Para mais informações, pode entrar em contato pelo Instagram: @cleytonoferadosdesenhos ou pelo número do celular: (77) 999152153.

Reportagem: João de Jesus 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email