CONFIRA A RETROSPECTIVA DAS AÇÕES REALIZADAS PELA 4ª CIPM, NOS ÚLTIMOS MESES DO ANO DE 2021

A Companhia deseja a todos um Feliz Ano Novo

A 4ª CIPM Macaúbas divulgou a Retrospectiva, das ações realizadas pela equipe, dos últimos 4 (quatro) meses do ano de 2021. Destacam-se os atos de Solidariedade, no Natal Solidário, e a criação e formação de turma para o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).

Apreensão de armas e drogas

De acordo com a 4ª CIPM, neste período, em 5 (cinco) ocorrências de tráfico, foram apreendidas um total de 269 papelotes de substâncias análogas à Cocaína.

Além disso, 14 armas de fogo foram apreendidas.

Criação do PETO

No dia 26 de novembro foi finalizada a primeira Instrução Regular de Manutenção do Pelotão de Emprego Tático Operacional IRM-PETO. Foram 5 dias de instrução, totalizando 60 horas, concluídas por uma turma de 23 pessoas, sendo 21 da unidade orgânica, no qual foram incorporados na criação da Guarnição do PETO.

Depois de dias cansativos e de muitas atividades, os alunos concluintes, envolvidos nessa jornada, receberam os parabéns do CAP PM Lemos que “mostraram coragem, perseverança e condicionamento físico e mental necessários para a realização da jornada de instrução e que agora estão aptos a desenvolver o trabalho em prol da sociedade”, segundo diz a nota da 4ª CIPM.

Operações desenvolvidas

Ao todo, foram 21 operações de intensificação do Policiamento Ostensivo, realizando abordagens, com intuito de prevenir crimes.

Mandados de prisão

O Núcleo de Inteligência da 4ª CIPM, em parceria com a Polícia Civil e com o 43º BPM/M realizaram a prisão de uma pessoa no estado de São Paulo. O preso respondia por tráfico de drogas e estava foragido de Macaúbas, desde o dia 31/08/2021.

Um outro rapaz teve seu mandado de prisão cumprido após ser expedido em Oliveira dos Brejinhos/BA.

Recuperação de veículos

3 (três) carros e 2 (duas) motos foram apreendidos e/ou recuperados pela 4ª CIPM, no final do último ano. Todos com adulterações.

Confraternização

No dia 17 de dezembro, policiais da unidade, da reserva, de outras unidades e seus familiares celebraram a Confraternização de Fim de Ano da 4ª CIPM.

2º Natal Solidário

21 de dezembro foi marcado pelo fechamento de mais uma Campanha Natal Solidário da Companhia. A 2ª edição arrecadou alimentos, brinquedos e roupas.

Os donativos foram entregues as entidades beneficentes (ABSFAM; Centro Paroquial; Orfanato da Dona Efigência) e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Por João de Jesus / Vídeo: @4cipm_macaubas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email