Boquira: Polícia Mirim está com inscrições abertas; “Qualquer pessoa pode participar, a partir dos 5 anos”, afirma o Inspetor Coronel

Segundo o Inspetor, existe uma Polícia Mirim em Santa Rita e em Oliveira dos Brejinhos

Estão abertas até o dia 18 de março às inscrições para fazer parte da Polícia Mirim em Boquira/BA. Prezando pelo respeito a pátria, conhecimentos cívicos e valores simples, a instituição deseja formar uma juventude que valorize a cidadania e o ser vivo em geral.

Em entrevista ao Jornalismo da Rádio Macaúbas FM, o Inspetor Coronel, Jonas Santos, disse que qualquer pessoa, a partir dos 5 anos de idade, podem se inscrever na Polícia Mirim. Além disso, adultos podem ser colaboradores.

Confira a entrevista na íntegra:

1) Quem pode participar? E até qual idade a criança pode ingressar na Polícia Mirim?

Qualquer pessoa pode participar, a partir dos 5 anos, não temos limite de idade para ingressar. Adultos, a partir de 20 anos, podem se inscrever como colaboradores. Colaboradores esses que não tem todas as obrigações dentro do quartel, comparando com as de outro inscrito.

2) Como fazer as incrições?

As inscrições são totalmente gratuitas e são feitas no quartel de Boquira ou nas sedes de Santa Rita ou Oliveira de Brejinhos/BA. É necessário cópia dos documentos pessoais da pessoa que está se inscrevendo (recruta): comprovante de residência; foto 3×4 e autorização dos pais ou responsáveis.

3) Pessoas de cidades próximas a Boquira também podem ingressar na instituição?

Temos uma Polícia Mirim em Santa Rita, Boquira (que é a principal, onde fica o quartel) e Oliveira de Brejinhos. Pode se inscrever na mais próxima de onde o inscrito mora. Em situações que não tem condições de ir ao quartel todos os dias de funcionamento, aconselhamos ir 1 vez na semana, explicando assim o motivo das faltas para um superior.

4) Quantas pessoas atualmente são atendidas pela Polícia Mirim de Boquira?

Temos dezenas de pessoas inscritas, porém, atualmente, temos na base de 20 pessoas (frequentes), no mínimo, fora Santa Rita e Oliveira de Brejinhos que tem muito mais.

5) Quais são as atividades desenvolvidas pela Polícia Mirim de boquira?

Ordem unida;
Educação anti drogas;
Hierarquia de disciplina;
Atividades desportivas;
Educação ambiental;
Ética, civismo e cidadania;
Grupo de capoeira;
Banda marcial.

6) Como é o acompanhamento da Polícia Mirim com seus integrantes nas escolas?

Temos uma blitz escolar, são pessoas (oficiais) dentro da Polícia Mirim que estão em contato frequente com os diretores e professores de determinadas escolas.

Confira também o release, enviado a Redação da Macaúbas FM:

A instituição polícia mirim tem como ênfase a valorização da cidadania e do ser vivo em geral, além de buscar salvar a vida de muitos jovens, ensinando o respeito a pátria, conhecimentos cívicos e valores simples que estão ficando esquecido a cada geração que passa.
Em face a isso declaramos que a importância dos pais na vida desses jovens, é essencial que os pais participem das escolhas dos seus filhos.
São os pais que legitimam ou censuram conhecimentos e valores desenvolvidos pelas crianças durante seu crescimento. Uma relação próxima entre pais e filhos gera sentimentos de segurança e amor à criança, fatores muito importantes para sua saúde mental
Com isso ressaltamos a importância da sua participação(pais ou responsáveis) na polícia mirim.
Queremos ajudar a formar uma juventude boa porque os jovens são o futuro da nação. Queremos pessoas dispostas a seguir o caminho certo e nada mais importante que os pais para ajudar nas escolhas.
Venha fazer parte da nossa instituição, inscrições abertas até dia 16 de Março. Na bíblia diz : Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Inspetor Coronel: Jonas Santos

Por: João de Jesus / Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email