Boquira: Morador relata falta de limpeza em rua do Bairro Outro Lado

Um ouvinte da Rádio Macaúbas FM entrou em contato com a emissora para relatar a falta de cuidado das pessoas e do poder público na rua dele. Segundo o informante, ele mora em uma rua enfrente ao cemitério, popular “quiabento”, no bairro Outro Lado, município de Boquira/BA.

A pessoa relata que sofre com a rua precisando ser limpada. O ouvinte diz que há terrenos abandonados, que podem provocar o aparecimento de insetos e animais peçonhentos nas casas. De acordo com o informante, a Prefeitura tinha feito a limpeza, mas não foi suficiente e o mato segue muito alto.

Devido a isso, pediu para que a equipe de Jornalismo da Macaúbas FM entrasse em contato com a Gestão Municipal de Boquira, para saber se tinha como fazer mais uma limpeza.

A emissora falou com o Secretário de Obras e Serviços, Nelson Henrique. Ele confirmou, 2 (dois) dias após o primeiro contato, que a limpeza estava sendo feita.

Mesmo assim, o ouvinte disse que não limpou toda a rua e que os servidores alegam não poder fazer nada em relação aos terrenos particulares.

Outra questão levantada pelo morador é a falta de caminhão para recolher o lixo. Segundo o informante, nesta rua não é recolhido e o local mais próximo que há coleta, o veículo coletor passa num horário que muitos moradores não estão em casa.

Dessa forma, há pessoas que deixam o lixo em lugares de fácil acesso para animais, o que ocasiona mais entulho na rua. De acordo com o ouvinte, os cachorros levam as sacolas para terrenos próximos das residências e isso também gera mal cheiro.

O morador fala que já houve vezes em que a Prefeitura colocou tambores para as pessoas colocarem o lixo. Porém, esses objetos eram derrubados por crianças, ao brincar, e ficavam na via, ocasionando o risco de acidente.

Outro problema dessa rua é a falta de calçamento, fazendo com que quando chove, os moradores convivam com lama e em períodos sem chuva, é visto muitos buracos, impedindo o tráfego normal de veículos.

A emissora voltou a entrar em contato com o Secretário e não obteve resposta até o momento. Porém, o espaço fica aberto para que a Gestão Municipal de Boquira explique mais detalhes sobre as situações em que o ouvinte cobra.

Por: João de Jesus / Fotos: WhatsApp/MacaúbasFM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email