Bahia zera fila de regulação de leitos Covid de UTI pela 1ª vez desde início da pandemia

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Bahia não possui pessoas na fila da regulação para ocupar leitos de UTI adulto exclusivos de tratamento para a Covid-19. As informações foram obtidas pelo Bahia Notícias após análise de dados fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O fato inédito foi registrado nesta terça-feira (10). O fim da fila de espera para as unidades de terapia intensiva para adultos reflete um arrefecimento da pandemia na Bahia. Também nesta terça, o estado atingiu o menor número de casos ativos do novo coronavírus desde o início da primeira onda, em maio de 2020. De acordo com o último boletim emitido pela Sesab, atualmente a Bahia possui 2.912 casos ativos da doença.

Na última vez em que o número ficou abaixo de 3 mil, em 4 de maio do ano passado, havia 2.776. Para efeitos de comparação, o recorde de pessoas esperando na fila da regulação aconteceu em 12 de março deste ano. Na ocasião, 513 pessoas aguardavam transferência para UTIs adulto. No momento, o estado tem 43% de ocupação destas unidades de terapia intensiva que atendem pacientes infectados pela Covid-19. A ocupação total de leitos – enfermaria e UTI – é de 33%.

Fonte: Achei Sudoeste 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email