Auxilio taxista será pago a profissionais da categoria em Macaúbas, saiba se você tem direito.

imagem divulgação

 

O auxílio taxista será pago em 16 de agosto com previsão de seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro.

Assim como o auxílio caminhoneiro, o chamado Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis – BEm-Taxista será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras até o  dia 31 de maio de 2022.

O governo não divulgou o número de taxistas beneficiados, pois esse número depende de informações que serão disponibilizadas pelas prefeituras dos 5.570 municípios brasileiros referentes aos profissionais que têm alvará para atuar nos municípios.

Para receber  o beneficio os profissionais da categoria que atendam aos requisitos não precisam fazer novos cadastros, pois o envio de informações é de responsabilidade exclusiva da prefeitura, porém estar cadastrado na Prefeitura não garante o pagamento do BEm-Taxista. Os dados enviados serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email