Ato de honestidade em Macaúbas: Pessoa encontra um celular na rua e faz a devolução a verdadeira dona

Apesar de não fazer mais do que a obrigação, um ato desse merece ser compartilhado, para que mais pessoas também pratiquem a honestidade

Uma moradora do bairro Loteamento Bastos, sede de Macaúbas/BA tinha perdido seu celular, no último domingo (08 de maio), dia das mães. Segundo ela, ao passar na casa da sua irmã, que fica na Rua César Zama, no Centro, acabou esquecendo o aparelho encima de uma parede, na rua.

O descuido ocorreu devido ela ter entrado na casa, para pegar uma sacola e quando retornou, já entrou no carro e esqueceu que tinha deixado o celular na parede.

Ela só foi perceber que tinha perdido ao chegar na casa de sua mãe, na Comunidade de Catulés.

Durante aquele dia, alguns amigos e parentes dela ligaram para o número. Chamava, mas ninguém atendia.

Porém, na manhã de segunda-feira, dia 09, a irmã dela ligou e uma mulher atendeu. A pessoa que estava do outro lado da linha tinha recebido o celular de quem achou.

Segundo informa, um morador da mesma Rua César Zama encontrou o celular. Ele imaginou que seria de alguém da família das moradoras da casa ao lado.

Assim, entrou em contato com a outra vizinha e entregou o celular a ela, para que fizesse a devolução.

Essa mulher conhecia a irmã da proprietária do celular. Dessa forma, esperou alguém da família entrar em contato, na segunda, e fez a devolução.

Ao receber o aparelho, a verdadeira dona agradeceu a quem encontrou e devolveu. Além disso, deixou um alerta a todos, para que fiquem sempre mais atentos aos seus pertences.

“Sempre que puder, vigie e deixe-os perto dos seus devidos donos, para que situações como essa não ocorram mais”, contou ela.

Além disso, esse caso mostra a importância da honestidade nas pessoas. Mesmo com o famoso ditado “achado não é roubado”, se a pessoa souber alguma pista de quem pode ser o dono de algo que achou, o melhor a se fazer é devolver, pois a vítima, certamente, necessita muito do pertence.

Por: João de Jesus / Foto: João de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email